>
 

VocĂȘ Tem Tempo Para Deus?

Você Tem Tempo Para Deus?

            Andei por muito tempo com problemas de enxergar bem. Finalmente fui a uma clínica especializada no tratamento de problemas de olhos, cujos médicos são especialistas e tratam somente problemas dessa natureza. Após um exame meio superficial o médico me disse que estava com as pálpebras caídas ao ponto de cobrir a metade das pupilas, problema que afetou seriamente a minha habilidade de enxergar bem. Foi marcado outro exame que resultou na marcação de uma data para a cirurgia corretiva do problema. Na sexta-feira, dia 13 de julho, fui obrigado me submeter a essa cirurgia, pois o problema precisava ser resolvido de uma vez.

            Saí da clínica, tendo por motorista a minha esposa e com uma folha na mão que dava uma longa lista de cuidados pós-cirúrgicos. O primeiro cuidado seria a aplicação de compressas de gelo por 20 minutos de hora em hora. Sendo que os olhos estavam muito inchados, sabia que eu não poderia ler. Portanto logo na segunda aplicação já liguei os fones de ouvidos no meu telefone celular e comecei a ouvir uma bela leitura da Palavra de Deus. Havia tempo que queria ler novamente o Livro dos Provérbios de Salomão, portanto iniciei esta leitura tão maravilhosa e instrutiva.

            Notei logo que era possível escutar de quatro ou mais capítulos em cada período de 20 minutos. Demorou pouco e eu terminei Provérbios. Passei para Eclesiastes e logo para Cantares, seguido por Isaias. Após ouvir mais ou menos a metade de Isaias, eu me lembrei que no dia 4 de agosto terei de lecionar A Vida de Cristo no Purpose Instituto-Spanish Campus, na igreja local onde frequentamos e que em preparação terei de ler os quatro Evangelhos novamente. Comecei com Mateus e ouvi tudo, ouvi Marcos e já terminei de ouvir Lucas. João será concluído até quarta ou quinta-feira. Esse exercício de ouvir a Palavra de Deus está sendo maravilhosamente prazerosa.

            Eu me lembrei das muitas pessoas que por uma desculpa ou outra tem falado que não têm tempo para sentar e ler a Palavra de Deus. Outras dizem que não conseguem ler bem e que a leitura da Bíblia se torna fatigante e pouco compreensiva. E, bem sei que alguns não tiveram oportunidade de receber um bom nível de estudo. Parece que as ciências modernas têm o poder de ajudar estas pessoas. Veja bem, é possível fazer um download da Bíblia na língua portuguesa e com fones de ouvido ouvir a Palavra de Deus em qualquer lugar e em qualquer hora do dia.

            Que tal, meu irmão ou irmã, embarca em uma viagem nova pela Palavra de Deus, deixando um habilidoso leitor lhe abençoar com uma leitura bíblico nítida e fácil de entender. Em vez de usar o celular para ouvir músicas que não contribuem nada para sua vida espiritual, inspira-se com a Palavra de Deus enquanto viaja de ônibus ou carro para o serviço diário. Irmã, você pode ouvir a Palavra de Deus enquanto lava e passa roupa; ou quando cozinha e lava a louça. A mãe nova que amamenta seu filho pode ouvir a Palavra de Deus durante essa tarefa de mãe.

            Não há limite do que você pode fazer com este meio de ouvir a Palavra de Deus. E o melhor é que há bênçãos e benefícios sem fim que podem ocorrer em sua vida por apenas gravar a Palavra de Deus no seu coração. Há mais benefícios nesta leitura do que nas mensagens que recebe pela mídia social. A mais pura verdade é que receber mensagens via a mídia social frequentemente traz um desanimo e mal-estar. As notícias dos acontecimentos no mundo, bem como a política nacional e local traz de certa forma um desequilíbrio emocional, pois vendo ou ouvindo apenas o que acontece horizontalmente (somente o que acontece no mundo) traz desespero ao coração do ser humano. Já é hora de ouvir verticalmente o que vem de Deus e das coortes dos céus. Eu me preocupo com o futuro dos meus filhos, netos e bisnetos, pois vendo a direção do mundo não inspira confiança. Mas, quando ouço a Palavra de Deus e as promessas de Deus para os que O amam, bem como as profecias maravilhosas acerca daquilo que Deus preparou para aqueles que O seguem fielmente, eu fico feliz, animado, esperançoso e de bom humor, pois sei que Deus é fiel e cumprirá tudo o que prometeu.

            Estas bênçãos são para todos. Basta ler a Palavra de Deus, a carta de amor para aqueles que Ele ama e pelos quais Ele ofereceu Seu Cristo para os resgatar do vil pecado e a perdição. Não posso lhe forçar você fazer nada contra sua vontade, no entanto quero lhe rogar por amor de sua alma para voltar para a Palavra de Deus e alimentar sua alma e fé naquilo que jamais falhará de operar milagres em sua vida.

            Sim, você tem tempo para Deus e sua Palavra. Basta organizar sua vida e aplicar a ela esta maravilhosa sugestão que lhe ofereci. Desliga o rádio, a televisão, a mídia social para dar atenção a Deus, o Salvador de sua alma.

 

Philip D. Walmer