>
 

Faça O Bem...

Série - Vive O Livro

            "... Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem..." (Atos 10:38)

            Dezenas de outras referências bíblicas relatam como Jesus andou em toda parte fazendo o bem. A Bíblia ainda nos dá instruções de como devemos seguir nos Seus passos e também fazer o bem. Como cristãos temos este mandamento para fazer o bem e creio que Deus exige isto de nós e que é uma das melhores maneiras de exemplificar nossa vida cristã e testemunhar para as pessoas que não tem Cristo nas suas vidas. Vamos examinar as Escrituras com respeito este tema:

            "... amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam;  bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam... Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles." (Lucas 6:27-31)

            "Deus... retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem...  Tribulação e angústia virão sobre a alma de qualquer homem que faz o mal....  glória, porém, e honra, e paz a todo aquele que pratica o bem..." (Romanos 2:5-10)

            "Detestai o mal, apegando-vos ao bem." (Romanos 12:9)

            "Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens..." (Romanos 12:17)

            "Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem."  (Romanos 12:21)

            "Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo." (II Coríntios 5:10)

            "Estamos orando a Deus para que não façais mal algum... mas para que façais o bem, embora sejamos tidos como reprovados." (II Coríntios 13:7)

            "E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé," (Gálatas 6:9-10)

            "E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem." (II Tessalonicenses 3:13)

            "... antes, hospitaleiro, amigo do bem, sóbrio, justo, piedoso, que tenha domínio de si..." (Tito 1:8)

            "Quanto às mulheres idosas... sejam mestras do bem..." (Tito 2:3)

            "Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando." (Tiago 4:17)

            "Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos..." (I Pedro 2:15)

            "... da qual vós vos tornastes filhas, praticando o bem e não temendo perturbação alguma." (I Pedro 3:6)

            "Por isso, também os que sofrem segundo a vontade de Deus encomendem a sua alma ao fiel Criador, na prática do bem." (I Pedro 4:19)

            "Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus aquele que pratica o mal jamais viu a Deus." (III João 11)

            Assim, a simples leitura da Bíblia nos faz entender o valor de fazer o bem. Faça-o para o seu próprio bem!

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: A vida não é sobre os prêmios que ganhamos, mas as pessoas que amamos.