>
 

Em Nós

            Deus não é alguma coisa que pode carregar numa sacola. Mas, parece que alguns pensam assim. Aí, quando Deus começa exigir o que eles acham demais, simplesmente largam a sacola à beira da estrada da vida e tentam continuar sozinhos. Mas quando os problemas e desafios surjam repentinamente e eles encontram-se em grandes apuros, perguntam para Deus: "Onde estás, pois necessito de Ti agora?"

            Não entendo porque alguns acham que é tão pesado servir a Deus. A gente vê pessoas professando ser cristãos, enquanto jogam fora todos os mandamentos que Deus estabeleceu para o bem da humanidade e cristãos em particular. Depois quando eles são obrigados a encarar os resultados das suas decisões e o desprezo com que trataram os mandamentos de Deus, de repente necessitam de Deus e urgentemente.

            Cristo veio para restabelecer o caminho de volta a Deus, isto é a comunhão que Adão e Eva apreciaram todos os dias ao cair do sol. Bem, a verdade é que Cristo veio para nos dar algo muito além da experiência deste primeiro casal. Quando Jesus anunciou a sua saída depois da sua ressurreição, os discípulos começaram a lamentar. Mas Jesus acalmou seus corações por dizer que não estaria mais com eles, mas neles. Em outras palavras não seria mais uma presença exterior, mas uma poderosa presença no interior deles. Quando Jesus falou: "Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros...", Ele não se referiu ao seu aparecimento curto após a ressurreição, mas à descida do Espírito Santo sobre eles dentro de poucos dias.

            Paulo expressa a glória de estar cheio do Espírito Santo desta forma: "... aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória..." (Colossenes 1:27) Nota que é Cristo em vós...

            Jesus, referindo-se a mesma experiência falou com a mulher samaritana: "... aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna." (João 4:14) A fonte desta água maravilhosa estaria dentro dela.

            Jesus deu a mesma promessa às multidões: "No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem... (João 7:37-39)

            Instantes antes de ser assunto aos céus, Jesus fortaleceu a promessa: "... mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas...(Atos 1:8)

            Pedro extendeu a promessa para multidões: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado..." (Atos 3:19-20)

            Você tem Cristo por dentro? Tem a plenitude do Espírito Santo? Tem o refrigério na sua alma? Caso não Cristo quer lhe dar hoje!

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: A presença de Deus conosco é um de Seus maiores presentes para nós.