>
 

Cinco Condições de Oração Que Prevalece

1. Dependência completa nos méritos e mediação do Senhor Jesus Cristo como a única base a qualquer reivindicação de bênção.

"E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." (João 14:13-14)

2. Separação de todo pecado conhecido.

"Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido." (Salmos 66:18)

3. Posse de fé na Palavra de Deus de promessa como confirmado pelo Seu Juramento.

"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)

4. Pedir de acordo com Sua vontade. Nossos motivos devem ser piedosos.

"... pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres." (Tiago 4:3)

5. Importunidade em suplicação. Deve haver o esperar em Deus e o esperar por Deus, como o lavrador tem longa paciência e espera a colheita.

"Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?" (Lucas 18:7)

George Mueller

George Mueller nasceu na Alemanha como Johann Georg Ferdinand Mueller em 27 de  setembro de 1805 e faleceu em 10 de março de 1898 aos 92 anos,  idade considerada bem avançada por aquela era na Inglaterra onde ele atuou como evangelista cristão durante muitos anos. Ele foi diretor do Orfanato Ashley Down em Bristol, Inglaterra, onde cuidou 10.024 orfãos durante sua vida. Ele estabeleceu 117 escolas e proveu educação por mais de 120.000 crianças, muitas das quais eram orfãos. Mueller foi conhecido como um homem de oração intensa. Os milagres que Deus operou através dele transpõe todas estas décadas. Sua vida de oração foi exemplar para muitas pessoas durante sua vida e depois da sua morte. A leitura da biografia da vida dele é comovente. Muitas coisas acerca da vida dele podem ser encontradas na internet. Recomendo qualquer livro acerca da vida deste homem de oração, bem como uma pesquisa acerca dele na internet.

Mueller orou acerca de tudo e esperava que suas orações fossem atendidas. Um exemplo foi quando um dos grandes aquecedores parou de funcionar em um dos orfanatos. Mueller precisava contratar alguém para consertá-lo. Agora, isto foi um problema porque a máquina era de tijolos, e o tempo estava piorando a cada dia. Então, ele orou por duas coisas: primeiro que os trabalhores que empregou teriam vontade de trabalhar durante a noite, e segundo que o tempo melhoraria. Na terça-feira antes de começar o trabalho um vento norte muito frio ainda soprava durante a noite, mas pela manhã um vento sul começou a soprar e era tão moderada a temperatura que não precisava calefação para os prédios. Naquela tarde o administrador da empresa contratada fez uma visita e pediu que os trabalhores voltassem cedo no dia seguinte. Mas o chefe da equipe declarou que eles preferiam trabalhar durante a noite. A obra foi concluida em apenas 30 horas.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Não há lugar ou oportunidade que não podemos orar.