>
 

Deposite Sua Fé...

            A fé não é um algum produto voando pelo ar que você pode com alguma insistência pegar com a mão. Nem é como um vírus que aspira do ar e que infecta você com seus benefícios. A fé, apesar de ser invisível, é real e benéfica. O grande mistério para alguns, que desejam este benefício na sua vida espiritual, é como adquiri-la. Parece que é tão evasivo e difícil de adicionar à vida espiritual, embora sua essencialidade seja bem conhecida. "Sem fé impossível agradar a Deus..." (Hebreus 11:6) A importância da fé é reconhecida neste versículo, pois é o desejo que cada pessoa que nasce de novo pela água e o Espírito agradar a Deus.

            As Escrituras, não deixam a aquisição da fé como mistério, mas declaram abertamente como qualquer um pode alcançar esta dádiva de Deus. "E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo." (Romanos 10:17) É claro então que a fé vem pela exposição à Palavra de Deus. A fé não vem a você por um testemunho positivo meu, apesar de ser de um grande milagre ou prodígio. Não vem, apesar dos seus benefícios, do cantar de hinos e canções. Por que fala desta maneira? Porque vejo pessoas que só querem cantar supostos louvores a Deus quando na realidade são apenas corinhos ou canções cujas letras e ritmo de música dão um sentimento de bem estar, ou estimulam as emoções. Emoção não é fé. Você acha que Abraão sentiu grande emoção durante os meses, ou talvez anos, enquanto atravessava inúmeras distâncias para obedecer a Deus. Claro que não! Mas teve fé. Fé em que? Fé naquilo que Deus falou para ele. Teve um filho estando com mais de cem anos de idade porque teve fé. Numa figura recebeu seu filho dentre os mortos porque teve fé. Em nenhum destes casos pode dizer que ele teve grande e douradora emoção.

            A Palavra de Deus é de absoluta necessidade nesta questão de ter fé, por que é através Dela que recebemos fé. Como? É que na Palavra achamos as promessas de Deus. Promessas infalíveis! Por que infalíveis? Porque foram dadas por Deus que não mente e não pode mentir. Se Ele falou, vai se cumprir. Foi isto que os numerosos heróis da fé de Hebreus 11 fizeram.  Havia vezes em que Deus aparentemente exigiu coisas não compreensíveis do seu povo, mas quando eles obedeceram, Deus cumpriu sua Palavra.

            Você crê? Pode ter seus pecados perdoados. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (I João 1:9) Pode ser curado. "E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará..." (Tiago 5:15) Pode ter suas necessidades providenciadas. "E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades." (Filipenses 4:19) Poderá estar com Jesus pela eternidade. "... onde eu estou, estejais vós também." (João 14:3) Deposite sua fé em Deus e na sua Palavra.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: "É correndo riscos que aprendemos a ser valentes."