>
 

Poder...

            "... mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." (Atos 1:8)

            Durante a oração de hoje, Deus fez me refletir sobre este versículo. Ele especificamente me fez entender que o poder vem do alto. Enfatizou que ele não vem de dentro de nós, isto é, de nossos talentos e habilidades.

             Foi me enfatizado mais uma vez que o receber do Espírito Santo não é uma única experiência, e que receber deste poder não garante que O teremos para sempre. Podemos com tempo perder a essência e poder do Espírito Santo se não nos renovamos com frequência. È semelhante a um carro. Você pode encher o tanque com combustível que dá poder para o motor, e pode andar por muita distância, mas eventualmente, se não reabastercer o tanque, pode ficar com seu carro variado em um lugar ermo, e longe de socorro. Um tanque de combustível não é vitalício. Contaram-me a história como veridica de um índio de reserva da outra América que ganhou um bom dinheiro. Sendo que nunca teve um carro foi para a cidade mais próxima e comprou um zero quilômetro. Embarcou após  algumas instruções e pegou com dificuldade a estrada para casa. No entanto, chegando a uma certa altura da viagem, o carro parou. Pensando que estragou, de carona voltou para a cidade e comprou um outro novinho em folha. È uma graça pensar que alguém poderia ser tão ingênuo, mas ilustra bem a ingenuidade de muitos que recebem o poder do alto. A experiência não é vitalícia. É necessário manter sempre o nível de combustível na reserva e da mesma forma é sempre mais do aconselhável manter o Espírito Santo amplamente renovado em nossos seres, pois não sabemos em hora há de vir uma grande necessidade de poder.

            Sendo que é imprescindível nos renovar frequentemente com o Espírito Santo, entendemos de imediato a necessidade, aliás, a essencialidade, de oração constante na vida de cada cristão. A falta de oração pode provocar a diminuição do Espírito Santo no cristão. Quantas vezes vimos pessoas, uma vez cheias do Espírito Santo, paradas a beira da estrada da vida. Eu me lembro de ter feito uma viagem a Nova Iorque anos atrás. Vi carros variados a beira das estradas totalmente depenados. Antes do dono procurar auxílio e voltar ao carro tudo de valor tinha sido sacado do carro. Que lástima é ver pessoas que uma vez caminhava fielmente com o Senhor, estando cheias de poder, mas hoje, por falta do combustível espiritual, estão à beira da estrada da vida sendo depenados por satanás de seus princípios cristãos, de sua moral, de paz, de vida abundante e tudo que acompanha a vida cristã. Tornam-se carcaças do que uma vez foi um belo cristão.

            Os apóstolos foram ameaçados de violência e represálias. A resposta deles foi de voltar para o cenáculo e se encherem novamente com o poder que vem do alto. Será que é hora de você também voltar lá?

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Se eu falhar em passar duas horas em oração cada manhã, o diabo ganha a vitória através do dia. Se eu tenho tantos negócios [que me tira da oração], não posso prosseguir sem passar três horas diariamente em oração. - Martinho Lutero