>
 

O Mais Importante

            Cada cristão tem a obrigação de perguntar para si mesmo o que é o mais importante na sua vida. É sua casa, seu carro, seu emprego, sua família, sua fama, sua posição social, sua vestimenta, seu entretenimento, seus heróis do mundo de esportes ou televisão, seu dinheiro, sua igreja ou o que? Deus sempre condenou a idolatria, e isto vem para nós desde os dez mandamentos. O que muitos não reconhecem é que a idolatria pode tomar vários rumos. Todas as coisas mencionadas acima podem se tornar ídolos da vida e fizer a pessoa se tornar um idólatra; se é que elas são o mais importante. A maioria delas é legítima, mas não pode ocupar o primeiro lugar na vida de quem entregou sua vida ao Salvador da alma. Jesus foi claro quando ensinou em Mateus 6:33: "... buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

            No versículo acima Jesus se referiu às coisas que quase todos do mundo da época buscavam: comida, bebida e vestimenta. Ele ensinou que a vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes. Ele aconselhou para observar a natureza que se veste com tanta beleza, contudo não luta pela beleza, pois é o Pai celestial que cuida dela. O ser humano que é a primazia da criação de Deus certamente terá a atenção de Deus com respeito suas necessidades.

            Para o ser humano chegar ao cúmulo de paz, alegria, gozo e felicidade que almeja, precisa se entregar totalmente aos cuidados de Deus. Os discípulos reconheceram esta verdade, e quando os demais seguidores abandonaram Jesus por julgar seu ensinamento duro demais, Jesus virou para os discípulos e indagou se eles também iriam embora. Observa bem a resposta coletiva deles: "... Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna..." (João 6:68) Para herdar o reino de Deus, Ele precisa, obrigatoriamente, se tornar o mais importante da vida. A Bíblia é também muito clara em declarar: "Ninguém pode servir a dois senhores..." (Mateus 6:24) Ponto! Portanto, se qualquer das coisas mencionadas acima tem se tornado o mais importante na vida, não é mais possível servir a Deus. Adam Clarke, comentarista bíblico, disse a respeito da passagem de Lucas 16:9: "Aquele que não faz uso fiel de que recebeu do seu Criador, não tem nenhuma razão esperar por felicidade eterna." Por que? Porque amou mais as coisas que Deus fez ou as coisas prazerosas do mundo em vez de amar a Deus unicamente e totalmente. (Romanos 1:25) Recordo a letra de uma canção antiga, cuja letra ainda tem grande significância:

Eu tenho tudo que preciso para fazer-me feliz,

Eu tenho Jesus para mostrar-me o caminho.

Senhor, tu me salvaste, e me deu vida eterna,

Agora eu tenho tudo.

            Seria de grande valor examinar-se a si mesmo para determinar o que é o mais importante na sua vida. Só você pode fazer isto! Faça Deus o mais importante, pois só Ele determinará seu destino eterno.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: O sucesso é sempre perigoso, e precisamos estar alertas e evitar tornar-nos vitimas de nosso próprio sucesso. Influenciaremos o mundo para Cristo, ou o mundo nos influenciará? Billy Graham, Evangelista Mundial