>
 

Buscar A Deus

            "... buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

            Muitos cristãos perdem as grandes bênçãos do Seu Senhor por não ter aprendido ainda fazer como Ana, mãe de Samuel, que demorava na presença do Senhor. (I Samuel 1:12) Muitos só chegam à oração com a lista de desejos, falam rapidamente e logo se ausentam da presença do Todo Poderoso. Assim perdem cinquenta por cento, ou mais, de uma comunicação maravilhosa, pois a Deus não é dado tempo para lhes comunicar coisas de valor eterno.

            Recentemente na minha oração matinal Deus me fez entender que não devo buscar a solução dos meus problemas, mas buscar a Deus. Fez-me entender que se eu O buscasse de todo meu coração meus problemas seriam solucionados automaticamente. Ou Deus há de corrigir a situação, ou eu, por ter estado na verdadeira presença do Senhor, verei os problemas, reais ou imagináveis, de forma diferente, pois Deus me elevará a um patamar diferente onde poderei ver meus problemas da maneira que Deus os vê.

            Considera bem de perto a mensagem das referências bíblicas que seguem:

            "Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaias 55:6) Esta passagem dá entender que Deus não estará necessariamente disponível quando nós O precisamos; que devemos aproveitar as ocasiões em que Ele está perto.

            "De lá, buscarás ao Senhor, teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma." (Deuteronômio 4:29) Desta passagem aprendemos que devemos buscar a Deus de todo coração e assim Ele será achado por nós. Se torna óbvio que Deus não aceita alguma coisa feita pela metade ou relaxadamente.

      "Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna." (Hebreus 4:29) Devemos buscar a Deus sempre, aproveitando as oportunidades que temos, pois há de chegar a hora em que necessitamos de Deus instantaneamente. Se tem o costume de O buscar, sendo oportuno ou não, Ele estará presente quando mais necessita Dele.

      Jesus deu uma forte advertência em João 7:34 como segue: "Haveis de procurar-me e não me achareis..." Poderíamos fazer a pergunta: "Estás falando sério?" Ele falava sério! Os judeus daquela época ignoraram o dia da sua visitação. Jesus os alertou acerca disto em Lucas 19:44: "... pois não conheceste o tempo da tua visitação." Pouco tempo depois eles clamavam pelo o sangue de Jesus, e pediu que o sangue Dele caisse sobre eles. Séculos depois isto aconteceu, e esta raça, infelizmente sofreu terrivelmente.

      Querido leitor, hoje é o dia da salvação. Esquece dos seus problemas e necessidades terrenas. Não procura as coisas temporais. Busca a Deus, seu reino, sua justiça, sua salvação e todas as coisas que pertencem ao reino espiritual Dele. Pode ter necessidade hoje, e pode ser grande e dorida, mas se buscar a Deus de todo seu coração, Ele suprirá toda a sua necessidade. (Filipenses 4:19)

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: "Eu creio no sol mesmo que não esteja brilhando. Eu creio no amor mesmo que eu esteja sozinho. Eu creio em Deus mesmo que Ele esteja silencioso." Autor Desconhecido