>
 

Servindo?

Parte 1

             Alguns anos atrás, quando ainda pastoreava na outra América, uma mãe da igreja pediu que eu empregasse o filho dela na minha construtora. Ela queria que ele aprendesse uma profissão. Queria ajudar a viúva, portanto empreguei o rapaz. Ele durou apenas uma semana, pois não entendeu que estava na obra para servir os dois profissionais que ali trabalhavam. Várias vezes nestes anos no Brasil, envolvido na construção de igrejas, empregava serventes. O trabalho deles foi justamente para servir aos outros. Não era para mandar. Nem demandei deles que atuavam como profissionais, mas apenas os empreguei para servir. Não há dúvida que uma grande parte do trabalho pesado caia sobre eles, pois era o trabalho pelos quais foram empregados.

            Vendo muitas pessoas que só assistem os cultos da igreja, mas dizem que estão servindo ao Senhor, me dá vontade perguntar o que elas fazem neste serviço ao Senhor. Pelo que vejo, elas estão no local de culto para simplesmente receber, de se animar, festejar, e demonstrar com alguns atos físicos que estão alegres com aquilo que receberam. Francamente isto está contraditório àquilo que foi demonstrado por Jesus, cujos passos devemos seguir. Ele disse: "... tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos." (Mateus 20:28) Ele enfatizou que não veio para ser servido, mas para servir e dar. Qual é nossa atitude diante de Deus? Dá-me? Abençoe-me? Cura-me? Prospera-me? Ou é uma pergunta feito a Ele: O que posso fazer para lhe servir, Senhor?

            Em Lucas 2:37, falando de Ana que: "... servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia." Posso fazer uma pergunta? Que tipo de igreja seria sua, se você e outros servissem ao Senhor assim. Sim, inclui você, pois é fácil dizer que outros podem fazer este serviço para deixar o ambiente gostoso para você poder chegar e ser abençoado.

            Este espírito de servo foi levado para a era apostólica. Em Atos seis encontramos os apóstolos servindo, sim, servindo às mesas; sim, os administradores da igreja serviam às mesas. Sim, você vai dizer que eles sairam daquele serviço, no entanto por um motivo nobre. Eles queriam se dedicarem a outro serviço, isto de servir em oração, jejum e estudo da Palavra. Mas o alvo ainda era de servir ao Senhor e a irmandade. Veja mais: "... servindo eles ao Senhor, e jejuando..." (Atos 13:2)

            Amado, como é que serve ao Senhor? Você ora de verdade, passando tempo intercedendo em prol da obra do Senhor, da igreja, dos ministros, dos irmãos fracos na fé, os enfermos, os que estão passando pelo vale da sombra da morte, os que estão sendo tentados, os que estão passando por duras provas, os que estão sendo perseguidos?

            Quando eu me refiro a oração de verdade, não estou me referindo aos minutinhos de oração na igreja, nem a oração pela sua refeição, tampouco ao culto semanal de oração. Eu me refiro ao altar de oração que você deve ter estabelecido no seu lar. Você está servindo ao Senhor? Como? Boa pergunta? Sim!

 

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Não ora somente quando sente vontade. Marca um encontro com o Senhor, e a mantém. Um homem é poderoso nos joelhos. Corrie ten Boom