>
 

Matinal

Não há absolutamente nada que pode substituir as orações matinais. É prazeroso falar com Deus de manhã cedo. Procurando deixar até mais tarde no dia normalmente resulta no esquecimento de algo de muito grande valor na sua vida. Feliz a pessoa que tem adotado esta prática. A pessoa que não tem estabelecido esta prática na vida, não pode imaginar que experiência maravilhosa está perdendo. Pode pensar que é um meio de comunicação com Deus para ser usado somente em momentos de apuros, quando a crise bate e o desespero assola. Seria bem melhor que considerássemos esta oração como fosse uma conversa prazerosa com um namorado (a) ou cônjuge.

É possível desenvolver uma respeitosa intimidade com Deus. Afinal, foi Ele mesmo que nos deu o direito de chamá-Lo de Pai. Poderia haver melhor relacionamento do que este? Em Mateus 6:9-13 encontramos um esboço de oração. Apenas um esboço. Seguindo este modelo, quero lhe apresentar um possível caminho para sua oração. Assim oro, e Deus me toca profundamente cada manhã e me deixa tão contente. Não se esquece que a oração deve incluir agradecimento a Deus por aquilo que já fez.

"Bom dia Senhor! Muito obrigado pela boa noite de descanso. Obrigado pela boa saúde e a vontade que sinto mais uma vez hoje para Lhe servir e honrar. Senhor, eu Lhe agradeço pela minha casa onde posso abrigar-me das tempéries naturais da terra, pelas roupas com as quais possa me vestir com simplicidade e honra, pela comida adequada que está no armário, pela água pura e boa com a qual possa saciar minha sede, pelo bom carro com a qual me abençoou, e pelo dinheiro para comprar combustível pôr nele.

Senhor, eu também Lhe agradeço pela minha família, meus filhos, meus netos e principalmente pela minha esposa que tem sido aquela ajudadora, e sempre fiel para mim. Não me esqueço dos irmãos de fé que oram por mim, e por eles quero Lhe agradecer. Também eu Lhe agradeço por meu pastor, e os outros líderes espirituais que me deu, e que zelam por minha alma.

Senhor, hoje eu me lembro o que eu era antes do Senhor me transformar. Obrigado por perdoar os meus pecados, por me redimir-me nas águas batismais, e por me encher do seu Espírito Santo. Minha alma transborda de alegria, pois vejo agora como o Senhor me guiou e como não deixou que eu caísse no pecado e na desgraça. Obrigado pelas orações respondidas e por me curar e conservar minha saúde. Muito obrigado, Senhor, pois agora mesmo posso sentir a sua presença. Obrigado por não me rejeitar quando me desviei do caminho certo e me restaurar a intimidade da sua presença.

"Obrigado, Senhor, obrigado..." e assim vai, mas garanto que a estas alturas Deus está presente no seu lugar de oração. Deste momento será fácil continuar sua oração, orando por seu pastor e outros líderes da igreja, por seus filhos, nome por nome, bem como netos, bis-netos e assim por diante.

"O, Senhor, será que já passou uma hora. Nem vi o tempo passar. Obrigado por me encontrar aqui hoje."

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: É impossível viver a vida de um discípulo sem tempos definidos de oração em secreto. Achará que o lugar no qual você entra é seu negócio, enquanto anda pelas ruas, nos caminhos costumeiros da vida, quando ninguém imagina que você está orando, e a recompensa vem abertamente, um avivamento acolá, uma bênção lá. Oswaldo Chambers