>
 

Oração E Louvor

 " Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores...  Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo." (Tiago 5:13-16)

            Quando as palavras "Seu tumor é maligno" penetram na mente de uma pessoa, muitos pensamentos começam a lhe fervilhar na ca­beça. Uma súplica ascende e a pessoa começa imediatamente a sorver da força que vem do Céu. Uma mulher de oração reúne essa força em seus momentos com Deus, para os tempos em que ocorre a lapidação e o poli­mento da preciosa jóia.

            Sim, já estive sobre os joelhos pedindo-Lhe que me transformasse, pois sabia da existência de ásperas arestas que precisavam ser aparadas. Sou mui­to grata por minhas experiências na oração. Deram-me forças para atravessar dois anos difíceis do complicado jogo de espera.

            Muitas pessoas oraram por mim: pastores, anciãos, amigos, filhos, netos e meu marido, que foi meu maior apoio. Os familiares que se reuniram na noi­te em que fui ungida, também oraram por mim.

            Durante esse tempo todo, houve muitos momentos preciosos passados com Jesus, ocasiões em que Ele me deu paz de alma. Sim, houve lágrimas ao longo do caminho, mas parece que essas lágrimas só me fizeram recordar a minha frágil humanidade. O Pai celestial compreende e leva em considera­ção minha estrutura humana. Sabe que sou feita de pó. Que maravilhoso é o fato de que Ele sempre Se lembra de nossas necessidades individuais!

            Reivindique-Lhe as promessas como se elas tivessem sido feitas para você mesma. Conserve sempre na mente uma oração.

            As pessoas deveriam "orar sempre e nunca esmorecer." (Lucas. 18:1). A oração e o louvor movem montanhas!

Marion Lake

Pensamento do Dia: Quando a vida de oração do povo de Deus vem a ser o traço dominante da experiência cristã, o poder de Deus varrerá a terra com vitórias de graça. Howard Agnew Johnston