>
 

Servindo?

Parte 2

            Frequentemente vejo adesivos colados nos vidros de carros declarando que Deus é fiel. Disto não há dúvida nenhuma, pois Ele sempre foi e sempre será, pois Ele é: "Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre." (Hebreus 13:8) A grande questão não é acerca da fidelidade Dele a nós, como prometeu, mas nossa fidelidade a Ele. Deus não pode falhar. A natureza Dele é fidelidade acima de qualquer dúvida. Mas nós como seres humanos temos a tendência de não ser fiéis, e principalmente a Deus que não podemos ver. No entanto, a Bíblia nos mostra a possibilidade de ser fiel, que o poder está disponível para nos auxiliar nesta tarefa.

            Alguns estão prontos ser fiéis a Deus enquanto Ele abençoa, providencia as necessidades, afasta as enfermidades e em geral faz com que não há transtorno nenhum na vida. A Bíblia nos mostra, no entanto que era justamente no meio de ardentes provas que as pessoas provaram sua fidelidade a Deus.

            Jó, homem integro e abençoado por Deus, se tornou o homem mais rico do oriente nos seus dias, com família grande, e muitos servos, perdeu tudo em questão de horas, inclusive, sua saúde. Desencorajado por seus supostos amigos, e encorajado por sua esposa para amaldiçoar Deus para morrer de vez, declarou: "Embora ele me mate, ainda assim esperarei (confiarei) nele..." (Jó 13:15) Ele perdeu seus bens, sua família, sua posição social, seus amigos que vieram com sérias criticas e sua saúde. Que perda!

            Daniel e seus três amigos, longe da sua terra, sozinhos no palácio do rei foram fieis, não se comprometendo com a idolatria da Babilônia. Não comeram as comidas oferecidas aos idolos, não dobraram os joelhos para adorar a grande imagem, não cessaram de orar apesar da proibição de orar a qualquer outro ser a não ser o rei. Se nestas circunstâncias desfavoráveis eles permaneceram fiéis, creio que é possível para nós também.

            Abraão foi chamado para deixar sua terra e viajar para uma terra longínqua desconhecida, mas obedeceu. Foi obrigado deixar parentes, não teve o filho prometido até na sua velhice, mas foi fiel. Então foi pedido que ele oferecesse seu filho como holocausto. Foi fiel e obedeceu.

            Pedro, Tiago, João, Paulo e outros abandonar suas profissões para servir a Deus. Paulo declarou: "... perdi todas as cousas e as considero como refugo para ganhar a Cristo." (Filipenses 3:8) Paulo ainda declarou: "Porquanto, para mim viver é Cristo, e o morrer é lucro." (Filipenses 1:21) Para estes a fidelidade era tudo e provaram isto.

            Deus não é fiel só de modo geral. Quando paramos para refletir, só podemos dizer que Ele foi fiel para nós individualmente. Recebeu tudo  que queria? Não! Mas isto não quer dizer que Deus não é fiel. Você serve a Deus como aqueles que seguiam Jesus, só para ser curado, comer dos pães e peixes, e participar dos milagres. Isto não basta! Você precisa O amar e declarar que apesar de ser morto como Paulo, Pedro, Tiago e outros, que será fiel até a morte.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: JESUS... é impossível conhecê-lo, e não amá-lo, amá-lo e não segui-lo.