>
 

Cercada

            "E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo." (Romanos 15:13)

            Estou cercada por desespero, desemprego, enfermidades, estresse, discórdia... Estou cercada nestes dias por muitas dificuldades. Tantas pessoas que conheço estão sem trabalho que cessei de contá-las. Não posso lhe dizer quantas pessoas estão tentando vender suas propriedades, mas sem sucesso.

            Pelo menos dois dos meus leitores que conheço pessoalmente estão morrendo, literalmente morrendo. Ouço histórias quase todos os dias de algo trágico que está acontecendo com pessoas que me cercam. Meu coração dói por causa das feridas que conheço. Não há horas suficientes no dia para orar por todas estas necessidades.

            E, existem aqueles perto de mim que não conhecem a graça salvadora de Jesus; aqueles que jamais experimentaram liberdade verdadeira, nem paz. Meu coração roga por aqueles que nem conhecem a profundidade da sua necessidade.

            No entanto...

            Justapõe isto com a minha própria vida, a vida que vivo dentro destas quatro paredes. Tenho um esposo que me ama, uma casa que temos condições de pagar, filhos que estão buscando a Deus, um emprego, paz...

            Bênção sobre bênção estão sendo derramadas sobre mim, e eu não entendo a razão. Por que, quando aqueles em volta de mim estão doendo tanto, Deus escolheu isto para mim? Por que meu cálice transborda? Honestamente? Isto não me importa muito; não estou reclamando, mas, as vezes pondero a razão disto.

            Neste mundo de dor, ou até num mundo de abundância, como é que esperamos? Como, quando o mundo está girando fora de controle, e cada vez mais veloz, e as necessidades parecem ser insuperáveis, é possível fazer bom senso de tudo isto?

            Confiamos. Confiamos porque não há mais nada por fazer. Confiamos porque somos ordenados para confiar. Confiamos porque não temos as respostas. Mas Deus as tem! Ele conhece seu desespero e Ele conhece seu gozo. Ele conhece sua situação, apesar de nenhum outro conhecê-la. Ele conhece sua maior necessidade. Ele conhece a maior necessidade do mundo.

            Que este Deus de esperança lhe encha de todo o gozo e paz enquanto confia Nele! Paz!

(In) Courage - Shelly Wildman

Adaptado por Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: "Um momento não é tudo... Mas você é tudo em um só momento."