>
 

Teu Redentor

            "... Teu Redentor... " (Isaías 54:5)

            Jesus é nosso Redentor, e Ele é completamente nosso, e nosso para sempre! Ele é rei para nós, sacerdote para nós, e profeta para nós. Sempre que lemos um novo título do Redentor, vamos abraçá-Lo novamente, sabendo que Ele é nosso. O cajado do pastor, a vara do pai, a espada do capitão, as vestes do sacerdote, o cetro do príncipe, o manto do profeta, todos são nossos. Jesus não tem glória que Ele não usará para nossa exaltação. Sua real divindade é nosso tesouro infalível e inesgotável.

            Mesmo a sua humanidade, que Ele tomou sobre si mesmo por nós, é nossa em toda sua perfeição. Através dela Ele nos mostra a virtude imaculada de um caráter sem mancha; Ele dá os seus méritos para nós por que estamos na presença de Deus. Ele nos cobre com o manto branco da sua vida, e nos adornou com as jóias preciosas de Seu caráter. Sua manjedoura é nossa para nos ensinar como Deus veio ao homem, e Sua Cruz é nossa para nos ensinar como o homem pode ir até Deus. Todos os Seus pensamentos, emoções, ações, milagres e orações foram para nós. Ele andou pela estrada da tristeza em nosso favor, e nos concedeu os resultados completos de todos os seus trabalhos.

            Ele agora é tanto o nosso como Ele tem sido no passado. Mesmo que Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores, ele nos permite que O chamemos NOSSO Senhor Jesus Cristo. Ele está em todo lugar e em toda maneira NOSSO Cristo para desfrutar; então, desfrute-O hoje. Chame por Ele agora, já que Ele é "o teu Redentor".

 

Pensamento do Dia: Tudo que o homem conhece muda, menos Deus. Portanto é Deus que dá sentido na vida e a orientação necessária para viver bem. Neste mundo em transição constante, Deus se torna o Polo Norte, pelo qual podemos nos orientar. Esforce-se para O conhecer. - Philip D. Walmer