>
 

Marcharão No Último Lugar

            "Todos os que foram contados no arraial de Dã foram cento e cinqüenta e sete mil e seiscentos; e estes marcharão no último lugar, segundo os seus estandartes."  (Números 2:31)

            A tribo de Dã ocupou a última posição na fila, mas eles não eram menos uma parte de Israel como eram as tribos na frente. Eles seguiram o mesmo fogo, nuvem de fogo; comeram do mesmo maná; beberam da mesma rocha espiritual, e viajaram para a mesma herança. Portanto, alegre-se! Mesmo se você é o último e menos importante, é  seu o privilégio de estar no exército do Senhor, e para receber os mesmos benefícios que aqueles em posições mais proeminentes. Afinal, alguém deve ser o último em honra e estima. Alguém deve fazer o trabalho servil de Jesus, então por que não eu?

          A retaguarda é certamente um lugar muito útil. Retardatários têm de ser pego ao longo do caminho, e os bens perdidos tem de ser recolhidos do campo. Espíritos de fogo pode correr na frente para incendiar novos caminhos, para aprender a verdade fresca, e ganhar mais almas para Jesus. Mas alguns de um espírito mais conservador podem ser bem engajados em lembrar a igreja de sua antiga fé e restauração de seus filhos desfalecidos.

            A retaguarda é também um lugar de perigo. Existem inimigos atrás de nós, assim como diante de nós. Os ataques podem vir de qualquer lado. O cristão experiente encontrará muitas oportunidades para defender incerteza, deprimido, e as almas que estão oscilando menos em sua fé, conhecimento e alegria. É da responsabilidade do experiente para defendê-los, por isso, vamos defendê-los hoje, e levantar nossas bandeiras entre eles. [M & E]

Pensamento do Dia: Palavras como "falho", "inferior" ou "derrota" não fazem parte do vocabulário de Deus.