>
 

Princípio de Jó

 

Quando minha esposa aceitou um cargo de Diretora de Educação Especial em um distrito escolar a muitos quilômetros de nossa casa, que resultou em uma viagem muito longa a cada dia. Era tolerável no curto prazo, mas nenhum de nós podia vê-la fazendo isso indefinidamente. Então decidimos mudar para outra cidade a meio caminho entre os nossos dois empregos.

O agente imobiliário não estava otimista sobre a venda de nossa casa rapidamente. As tendências de mercado mostraram muitas casas à venda com poucos compradores. Depois de muita oração e limpeza árdua, finalmente colocamos a nossa casa à venda. Para nossa surpresa, nossa casa foi vendida em menos de 3 semanas!

Às vezes me sinto culpado sobre o recebimento de materiais, bênçãos. Com tantas necessidades em todo o mundo, por que eu deveria esperar a intervenção divina na venda de uma casa? Então eu me lembro da resposta de Jó a sua esposa: "Mas ele lhe respondeu: Falas como qualquer doida; temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios." (Jó 2: 10).

Este verso é mais frequentemente aplicado a aceitar a decepção. Mas o princípio também se aplica ao ser grato pelas bênçãos. O apóstolo Paulo tinha aprendido a se alegrar na abundância e na penúria: "Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade. Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.  Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;  tudo posso naquele que me fortalece." (Filipenses 4:10-13). Deus tem interesse em ensinar-nos contentamento através dos ganhos e das perdas. Agradecer a Deus em todas as circunstâncias reconhece Sua soberania e nutre uma resposta de fé. - Dennis Fisher

Pensamento do Dia: O Senhor o deu e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.  Jó