>
 

Manutenção - 6

Número 6

II Reis 22

             Creio que você entendeu que da mesma forma que a gente não pode cuidar de um veículo ou outra máquina sem conhecimento das normas estabelecidas pelo fabricante, ninguém pode jamais viver uma vida cristã agradável a Deus sem um conhecimento profundo da Palavra de Deus. Agora serei bem claro e talvez para alguns, ofensivo, mas não posso deixar de falar e dar exemplos dos fatos realmente conhecidos pela maioria.

            A verdade é que há alguns que se dizem cristãos que não abrem suas Bíblias por semanas ou quem sabe, meses. Alguns dependem de pregadores radiofônicos para receber mensagens e passagens da Palavra. Pergunto! Como podem garantir que estes estão realmente pregando a verdade se não têm conhecimento próprio da Palavra de Deus. Pessoas têm me aproximado com umas idéias do lado absurdo acerca de supostas verdades bíblicas que ouviram destes oradores, mas que não podem ser provados pelas Escrituras. Veja um versículo bíblico: "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão" (Mateus 24:35) As palavras de Jesus e não de qualquer outro que seja.

            É claro que minhas palavras não têm grande valor e certamente não terão valor eterno, a não ser que estas sejam de completo acordo com a Palavra de Deus. Note bem que são as palavras de Jesus que não passarão, e Ele fala como o Único Deus de Deuteronômio 6:4. As palavras de qualquer que seja orador religioso não têm absolutamente nenhum valor a não ser que sejam de pleno acordo com a Palavra de Deus. Você pode dizer que eu, ou outro, não possa julgar. Posso, sim! Como? Pela a autoridade da Palavra de Deus. Ela é minha e sua autoridade e a medida pela qual julgamos o que é proferido por oradores de qualquer religião que seja. No entanto é impossível para eu ou outra pessoa julgar as mensagens proferidas por pregadores radiofônicos, televisivos ou qualquer um que ocupa o púlpito de uma igreja sem conhecimento da Bíblia.

            Sim, eu estou continuando com o assunto de "Manutenção", a manutenção de fé pura, de vida santa, de doutrina pura, bem como da sua vida diante de Deus. Tendo disponível para sua leitura a bem dita Palavra de Deus, e por preguiça ou qualquer outra desculpa que haja; você deixou de lê-la e se inteirar acerca das ordenanças de Deus, creio que Deus não lhe considerará inocente quando for achado praticando o que é abominável diante Dele. Isto é aplicável a qualquer motorista que é flagrado em desobediência das leis do transito. "Eu não sabia" não cola como desculpa e provavelmente este será multado igual. A multa se paga com dinheiro que faz falta, mas não estamos tratando de dinheiro transitório, mas da sua alma eterna que será premiada com vida eterna ou condenada ao inferno eterno.

            Não seja um cego guiado por outro cego, pois assim os dois perderão a alma. Peça a Deus para abrir seus olhos espirituais para compreender as verdades da Palavra. Peça também que Ele lhe dê a coragem para ser obediente à Palavra apesar do custo para seguir obediente. Peça a Deus que Ele lhe dê discernimento espiritual para que com o conhecimento da Palavra você possa discernir entre a verdade e a mentira. Faça esta manutenção obrigatória! Sua alma depende dela.

Philip D. Walmer