>
 

A Revelação


A sala era um naufrágio. Móveis incompatíveis. Pintura desbotada. Luminárias feias. Quinquilharias amontoadas em espaços lotados. Os proprietários tentaram fazer algumas melhorias, mas a sala foi ficando pior.

Assim começa um programa de TV da melhoria do lar. Após entrevista com os proprietários, o projetista desenha um plano para maximizar o potencial da sala. Produtores de programas criam suspense, construindo-se a um momento conhecido como "a revelação". Os espectadores assistem ao progresso ooh e aah com os proprietários quando vêem a nova sala.

Com o tempo, o mundo tornou-se como uma sala negligenciada. As pessoas trazem coisas que não lhe pertencem. Elas organizam as prioridades de forma a dificultar o potencial. Vidas tornam-se aborrecidas, superlotadas, e ineficaz. Projetos de auto-aperfeiçoamento pouco ajudam.

A Bíblia é o plano de Deus que mostra a melhor maneira de viver. Deus cria suspense durante todo o Antigo Testamento. Então, na hora marcada, vem a grande revelação -Jesus! Ao vê-lo, Simeão, exclamou: "... porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos:  luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel. " (Lucas 2:30-32).

Tornamo-nos parte da grande "revelação" de Deus quando seguimos Seu projeto e exemplo de Cristo. - Julie link Ackennan

"Em Jerusalém morava um homem chamado Simeão. Ele era bom e piedoso e esperava a salvação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele, e o próprio Espírito lhe tinha prometido que, antes de morrer, ele iria ver o Messias enviado pelo Senhor.  Guiado pelo Espírito, Simeão foi ao Templo. Quando os pais levaram o menino Jesus ao Templo para fazer o que a Lei manda,  Simeão pegou o menino no colo e louvou a Deus. Ele disse:  -Agora, Senhor, cumpriste a promessa que fizeste e já podes deixar este teu servo partir em paz. Pois eu já vi com os meus próprios olhos a tua salvação, que preparaste na presença de todos os povos:  uma luz para mostrar o teu caminho a todos os que não são judeus e para dar glória ao teu povo de Israel.  O pai e a mãe do menino ficaram admirados com o que Simeão disse a respeito dele. Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: - Este menino foi escolhido por Deus tanto para a destruição como para a salvação de muita gente em Israel. Ele vai ser um sinal de Deus; muitas pessoas falarão contra ele,  e assim os pensamentos secretos delas serão conhecidos. E a tristeza, como uma espada afiada, cortará o seu coração, Maria." (Lucas 2: 25-35)

As palavras de Simeão trouxeram a confirmação da mensagem do anjo a Maria e José a respeito de Cristo e de Sua missão, mas ela trouxe muito mais. No versículo 35, "(também uma espada traspassará a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações." Simeão também informou Maria de que haveria um preço doloroso envolvidos no cumprimento da missão de Jesus - um preço que iria quebrar seu próprio coração.


Ó Envia teu Espírito, Senhor, agora para mim

Que Ele possa tocar os meus olhos e me fazer ver;

Mostre-me a verdade escondida dentro de Tua Palavra,

E no teu livro revelado  vejo a Ti, Senhor. - Lathbury


Pensamento do Dia: Tudo que eu sou devo a Jesus Cristo, revelado para mim em Seu Livro divino.