>
 

Manutenção - 8

Número 8

II Reis 22

            Em Manutenção 7 expliquei como a oração é o combustível do cristão. Entre tantas ilustrações, infelizmente não havia lugar para dar muito apóio das Escrituras que agora vou dar para sua exortação e exemplo.

            "E prestaram juramento ao Senhor em alta voz, com júbilo, ao som de trombetas e buzinas, E todo o Judá se alegrou deste juramento; porque de todo o seu coração juraram, e de toda a sua vontade buscaram ao Senhor e o acharam; e o Senhor lhes deu descanso ao redor." (II Crônicas 15:14-15) Note bem quatro coisas: 1) Eles juraram de todo o coração servir ao Senhor e o fez com alegria, 2) buscaram o Senhor, 3) Ele foi achado por eles, 4) e Deus lhes deu descanso em todo redor. O problema de muitos que reclamam que suas orações não são respondidas é que realmente jamais buscaram o Senhor de todo o seu coração, por tanto não têm o descanso que o Senhor prometeu.

            Veja em I Samuel 1:10 o que Ana fez para alcançar a resposta que almejava tão profundamente; "Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou muito." Eis o caminho para alcançar respostas às suas orações e ter paz em volta.

            Daniel orou três vezes ao dia, estando em terra estranha, sendo apenas escravo do rei, sem o privilégio de assistir um culto no templo do Senhor. Ele jamais imaginou o que lhe aconteceria futuramente, mas encheu seu tanque com o combustível da oração e quando abateu a crise, quando sua vida estava por um fio, Ele não temeu e foi salvo. Ele confiava em Deus baseado na sua fidelidade ao Senhor nas suas orações e vida reta que sempre levava, bem como na fidelidade de Deus. Que sempre o atendia.

            Elias era outro que manteve contato constante com o Senhor. Foi enviado pelo Senhor a um desafio muito grande. Pode ler a empolgante história em I Reis 19. Na hora em que ele mais precisava o Senhor não foi necessário fazer uma oração prolongada, pois ocupa apenas dois versículos (vv. 36-37) e o fogo caiu, consumiu o sacrifício, e Elias sozinho matou 850 falsos profetas e induziram Israel a pecar.

            Porque sua família não está salva. Talvez seja que ao fazer como o apóstolo Paulo: "Pois Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente foco menção de vós, pedindo sempre em minhas orações..." (Romanos 1:9-10)

            Uma admoestação de Paulo: "... com toda a oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica por todos os santos." (Efésios 6:18)

            "Orai sem cessar. "Encha seu tanque, pois não sabe quando vai precisar todo o combustível!

Philip D. Walmer