>
 

Fazendo O Trabalho De Deus

Quando eu era um pastor que eu costumava ter um pesadelo recorrente. Eu subiria para pregar na manhã de domingo, olhar para fora em minha congregação e não ver ninguém nos bancos! 

Não é preciso ser um Daniel "No segundo ano do reinado de Nabucodonosor, teve este um sonho; o seu espírito se perturbou, e passou-se-lhe o sono... Então, foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; Daniel bendisse o Deus do céu." (Daniel 2:1,19) ou um terapeuta de sonho para interpretar a visão. Ele cresceu a partir da minha crença de que tudo dependia de mim. Eu equivocadamente acreditava que se eu não pregar com poder e persuasão, a congregação iria desaparecer e a igreja iria dobrar. Eu pensei que era responsável pelos resultados da obra de Deus.

Nos evangelhos, lemos que algumas pessoas perguntaram a Jesus: "Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus?" (João 6:28). Que audácia! Só Deus pode fazer as obras de Deus!

A resposta de Jesus instrui-nos a todos: "Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado." (v.29). Tudo o que tem que fazer, então, se dar uma aula de escola dominical, liderando um pequeno grupo, contando a história do Evangelho ao nosso próximo, ou pregando a milhares, isso deve ser feito pela fé. Não há outra maneira de "realizar as obras de Deus."

Nossa responsabilidade é servir a Deus fielmente, onde quer que Ele nos colocou. Então deixaremos os resultados para Ele. Como Jesus lembrou Seus discípulos em João 15:5: "Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."  -David Roper

"E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo... Então, lhe disseram eles: Que sinal fazes para que o vejamos e creiamos em ti? Quais são os teus feitos? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer pão do céu. Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: não foi Moisés quem vos deu o pão do céu; o verdadeiro pão do céu é meu Pai quem vos dá.  Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo." (João 6:25-27, 30-33)

A mensagem de Jesus sobre "o pão da vida" (João 6) foi um de seus mais controverso. Na sua conclusão, lemos, "Muitos dos seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?" (v.60). João acrescentou que, consequentemente, muitos dos seguidores de Cristo abandonariam Ele "À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele". (v.66).

A obra do Senhor para nós tem sido feito

Jesus pagou o sacrifício supremo;

O nosso serviço para Deus apenas começou

E nada do que fazemos pode ajudar a pagar o preço. - Hess

Pensamento do Dia: A obra de Cristo na cruz nos equipa para fazer boas obras para ele.