>
 

Bolhas Na Fronteira

Preso em uma longa fila na fronteira EUA, Canadá, Joel Schoon Tanis tinha que fazer algo para aliviar o clima! Ele pegou suas garrafas de bolha fazendo solução, delimitada fora do carro, e começou a soprar bolhas. Ele entregou garrafas para os outros condutores também, e ele dizia que "em breve haveria bolhas em toda parte... É incrível o que bolhas faz para as pessoas." A linha não se movia mais rápido, mas "de repente todo mundo estava feliz", diz Joel.

"O que vemos depende principalmente do que procuramos", disse o estadista britânico John Lubbock (1834-1913). Uma boa atitude e o foco correto nos ajuda a lidar com a vida com alegria, apesar de não mudar as nossas circunstâncias.

Paulo incentivou os Coríntios em suas provas: "Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." (II Coríntios 4:18)

Então, o que é invisível e eterno que podemos olhar? O caráter de Deus é um excelente lugar para se concentrar. Ele é bom "Bom e reto é o SENHOR, por isso, aponta o caminho aos pecadores." (Salmos 25:8), Ele é justo "Por isso, o SENHOR espera, para ter misericórdia de vós, e se detém, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é Deus de justiça; bem-aventurados todos os que nele esperam." (Isaías 30:18), Ele é perdão "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (I João 1:9), e Ele é fiel "Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos;" (Deuteronômio 7:9).

Refletindo o caráter de Deus pode nos dar alegria no meio das nossas lutas. - Anne Cetas

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos;  levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo. Porque nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal. De modo que, em nós, opera a morte, mas, em vós, a vida. Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos, sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará convosco. Porque todas as coisas existem por amor de vós, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para glória de Deus. Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação..." (II Coríntios 4:8-17)

 As cartas de Paulo à igreja de Corinto são interessantes porque ele tinha uma relação tão incomum, com a congregação. Suas cartas para eles estão cheias de censura, mas a leitura da Bíblia hoje que equilibra com palavras de encorajamento puro aos cristãos que estão sofrendo.

 

Os olhos de fé quando fixados em Cristo

Dá esperança para aquilo que está à frente;

Mas foca nos obstáculos da vida,

E a fé dá lugar ao medo. - D. de Haan

Pensamento do Dia: Quando Cristo é o centro do seu foco, tudo o mais virá na perspectiva adequada.