>
 

Fazei Neste Vale Muitas Covas

 

É muito significativo que quando o inimigo olhou em que vale a luz do sol de manhã cedo, parecia estar cheio de sangue.

Enquanto eu orava para uma pessoa emocionalmente frágil e jovem, ouvi a voz mansa e delicada sussurrar estas palavras "Fazei neste vale muitas covas!" Eu imediatamente me voltei para II Reis 3:6-25, que relata a história de três reis que foram para lutar contra um inimigo comum. O rei de Israel, o rei de Edom, e o rei de Judá, para lutar contra Moabe. Depois de uma marcha de sete dias, encontraram-se com um problema sério - não há água para os três exércitos (nem para o "hambúrguer-em-pé" que os seguiu)!

Rei Acabe antecipou a condenação, mas o piedoso rei Josafá pediu um profeta do Senhor. Eles descobriram Eliseu, que pediu um menestrel, e sob a influência da música, o profeta ouviu do Senhor: "Este disse: Assim diz o SENHOR: Fazei, neste vale, covas e covas. Porque assim diz o SENHOR: Não sentireis vento, nem vereis chuva; todavia, este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, e o vosso gado, e os vossos animais." (II Reis 3:16-17). Sob pressão, cavando os fossos no calor abrasador não poderia ter sido fácil, mas eles fizeram isso, e a Palavra do Senhor foi cumprida.

Percebi que o Senhor estava me mostrando algo além do dilema dos três reis. Ele impressionou-me que crescer é difícil. Em nossa infância são muitas mágoas, decepções, e tristeza. Todas as coisas que estão enterradas nas profundezas do nosso subconsciente e mentes e tem um efeito decisivo sobre o modo como vivemos quando  adultos. Nossas reações ao que acontece agora relaciona com o que aconteceu depois. Nós geralmente não percebemos a conexão, mas a nossa resposta a cada crise de hoje é medida por todas as coisas que enterrado profundamente dentro. Uma pessoa miseravelmente abusada quando uma criança não pode tornar-se firme e de temperamento até que ela lida com os problemas do passado.

Aqui está o que é necessário. Escolha um horário conveniente e comece a cavar no vale de sua mente subconsciente para todos aquelas velhas mágoas e abusos. Quando você descobrir cada um, perdoa a quem infligiu à ferida, e ela vai desaparecer para sempre. A doce presença do Senhor encherá aquele vale inteiro. Uma bebida relaxante, fresco da água viva vai revigorar você, e você viverá com uma serenidade preciosa de propósito que vai mudar o que é quem você é.

É muito significativo que quando o inimigo olhou em que vale a luz do sol da manhã cedo, parecia estar cheio de sangue. A água preciosa salvou os três reis, os seus exércitos, e gado, mas enganados por uma ilusão, os moabitas correndo contra eles, e sofreram uma derrota total. Esta história é uma analogia viva do que acontece quando nós perdoamos aqueles que nos feriram. O sangue de Jesus tira a dor e nos dá direção e da santa unção para viver nossas vidas na doce vontade de Deus.

Eu senti uma urgência quando escrevo. Não hesite. Faça o seu vale cheio de valas. Aplica o sangue pelo perdão, e experimenta o triunfo que o Calvário comprou.

Nona Freeman