>
 

O Sangue De Jesus Cristo Nos Purifica De Todo O Pecado

Adão e Eva estavam no Jardim, andavam lá com os animais, conversavam com Deus. Não havia mal. "Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."  (Gênesis 1:27)

"Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar.  E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente,   mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás." (Gênesis 2:15-17)

A palavra chave aqui é NÃO. Quando reconhecemos e obedecemos nós podemos vencer o mal. Mas Eva não obedeceu, ela aceitou a fruta que a serpente lhe deu, e depois ofereceu ao seu esposo. E assim por diante, o mundo tem se rebelado. Um atrás do outro o pecado tem se filtrado no mundo cada vez pior. Devemos lembrar que o nosso Deus é puro e havia feito o homem a sua imagem pura.

Mas a mulher preferiu ouvir a voz do tentador, e se tornou pecadora. "Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". (Romanos 3:23)  Todos são pecadores. Todos estão sujos e imundos aos olhos de Deus. Ninguém pode prevalecer diante do Deus Santo. Estamos sujos, maculados, impuros. Como nos reabilitaremos?...

 Antes de mais, embora nos custe, temos que admitir e confessar que estamos imundos por causa dos nossos pecados. Ninguém pode iniciar o processo de purificação sem reconhecer primeiro que está sujo, que é pecador, que está morto em delitos e pecados. Temos que entender também que não podemos lavar, purificar e salvar a nós mesmos. Estamos mortos, pelo que precisamos de ajuda fora de nós. Precisamos de Alguém que nos vivifique e nos dê a Sua mão salvadora.

 O filho pródigo, lá no meio dos porcos, imundo e sujo como eles, "caiu em si", viu a sua situação miserável e resolveu voltar para o Pai. Humilde, contrito e confessante, disse: - "Pai, pequei contra o céu e perante Ti. Já não sou digno de ser chamado teu filho, mas faz-me como um dos teus jornaleiros." O primeiro passo foi reconhecer a sua miserável situação; o segundo, decidir-se a ir ter com o Pai; o terceiro,  confessar seus pecados e sua incapacidade de resolver a situação: o quarto, pedir ajuda ao Pai. É esse o esforço que temos de fazer.

 Sei que não é fácil reconhecer que somos pecadores, que estamos sujos, que precisamos de ser lavados. Não é fácil, mas é preciso. Deixa teu orgulho próprio para trás.  Reconhece os teus pecados e vai ter com Jesus, com humildade e contrição. Confessa os teus pecados, pois "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (I João 1:9)

Vamos até Ele com corações arrependidos e "o sangue de Jesus Cristo, o Seu Filho, nos purifica de todo o pecado".

Precisamos de viver e promulgar, a tempo e fora de tempo, esta grandiosa mensagem - Somos pecadores, é certo, mas o sangue de Jesus, o Filho de Deus, nos purifica de todo o pecado. "Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." (I João 1:7)

Não sei como o sangue removeu o pecado, mas sei que Ele faz, e não sei como o sangue de Cristo mudou minha vida, mas que sei que Ele fez.  O verter do sangue dentro de nós é representado pelo despejar de um dentro do outro.

Vera Dahmer