>
 

Milagres Acontecem

 

A Igreja em Éfeso perdeu seu pri­meiro amor. Alguns na Igreja de Pérgamo creram e praticaram a doutrina de Balaão, e a doutrina Nicolaítas. O pastor da Igre­ja de Tiatira permitiu que uma mulher pelo nome de Jezabel, que se diz profetisa, ensinasse e seduzisse os servos de a co­meter fornicação e comer coisas ofereci­das aos ídolos. O pastor de Sardes era seco e quase morto. Ele levava a igreja nesta direção. O pastor da igreja de Laodicéia levou sua congregação a crer que eram auto-suficientes. Eles não precisavam de nada.

No livro de Apocalipse 1:13 a posição na qual João viu que Jesus ocu­pava era muito surpreendente! Eles esta­vam no meio desta bagunça toda. Apesar de muitos das congregações menciona­das em Apocalipse 2 e 3 estavam muito fora do caminho certo, Jesus estava no meio delas. Na sua bondade, Ele enviou uma mensagem por João para estas igre­jas; uma mensagem de correção e ajuda. Jesus não as abandonou facilmente.

E nós? Quando um irmão ou irmã falha, será que nós os tratamos como se tivessem uma praga? Quando um pastor leva sua congregação a desviar-se dos caminhos retos do Senhor, será que nós nos distanciamos deles ou os rotulamos como perdidos? Não deveríamos ser como Jesus? Não deveríamos tentar amorosamente ajudá-los a retornar a Deus? Deveríamos orar por eles e não fofo­car acerca deles? Estou convencido que muitos poderiam ser ganhos novamente se o povo de Deus se comportasse mais como Jesus.

Se você, cair como é que você quer ser tratado? Se você fizer decisões erradas, como é que você quer ser corri­gido? Há um grande avivamento que Deus quer nos dar. Deus quer mover poderosamente por seu Espírito no meio do seu povo. Mas, isto não há de acontecer a não ser que tenhamos coragem para en­trar no meio dos problemas. Você tem vontade de ser como Jesus? Você tem vontade e coragem de entrar no meio dos problemas de outros para ajudá-los vol­tar para Deus? Quando você ver alguém que se desviou ou está se desviando, não critica, não condena, não abandona, não se afasta daquela pessoa, não fofoca, mas estende sua mão de oração, e encorajamento, para ajudar aquela pes­soa se firmar mais uma vez na fé.

Quando você vê aquela ou aque­las pessoas caminhando firmemente com o Senhor outra vez, ficará muito feliz mesmo por ter tirado tempo, como o bom samaritano, para ajudar alguém caminhar com o Senhor outra vez.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Deus providencia os homens e mulheres necessários para cada geração. - Mildred Cable -  Pode ser que Deus providenciou você para esta geração, mas nunca deixou Deus lhe usar como Ele queria? Philip D. Walmer