>
 

O Jejum


O jejum pode ser o começo de uma melhora em nosso físico.  Muitas vezes quando comemos, alimentamos uma doença presente em nosso corpo. O jejum ajuda no processo de melhoramento.

Ao jejuar nosso estômago recebe um descanso de tanto trabalho diário. Ao jejuar cessamos de receber comida que causam tensão e intoxicação de nosso corpo.

O jejum também pode ajudar-nos em descobrir fraquezas espirituais escondidas em nosso ser espiritual. O jejum fortalece seu espírito. Jesus nos dá comida espiritual, quando paramos de comer o alimento natural. Aumentamos nossa capacidade para alimento espiritual quando jejuamos.

Dor de cabeça para alguns é algo esperado. Não desfaleça! Dor de cabeça é algo normal! É bom, porque assim sabemos que nosso corpo está eliminando tóxicos que não prestam especialmente quantias grandes de cafeína. O jejum restaura a saúde e dá vigor ao seu corpo. Sendo  gorda uma pessoa tem grande desejo de comer mais e mais doces. Provérbios 27:7 "A alma farta pisa o favo de mel, mas à alma faminta todo amargo é doce." (RA) "Quem está com o estômago cheio rejeita até o mel; mas, para quem está com fome, até a comida amarga é doce." (NTLH) O jejum traz para nós o gosto real do alimento. O jejum ajuda quebrar o sono que frequentemente toma conta de nós depois das refeições. Depois de comer o sangue da cabeça vai ao estômago para começar o processo de digestão do alimento posto ali.

Jejum não é necessariamente a abstenção total de alimento, porém pode ser total por vários dias. Tudo é para o nosso bem estar. Também pode ser abstenção parcial, assim como a eliminação de pães e carnes. Lembre-se que até um jejum parcial quebra o controle do homem carnal. "Enquanto amanhecia, Paulo rogava a todos que se alimentassem, dizendo: Hoje, é o décimo quarto dia em que, esperando, estais sem comer, nada tendo provado." (Atos 27:33)

O jejum humilhará sua alma e colocará poder nas suas orações. "Mas esta casta não se expele senão por meio de oração e jejum." (Mateus 17:21) Alguns dizem que um dia restaura a mente. Um jejum de três dias purifica a mente carnal. Um jejum de sete dias limpa sua mente e seu corpo, e lhe dará controle total sobre seu corpo. Um jejum de dez dias ou mais quebra os poderes dos Reinos malignos. O jejum ajuda você entrar em contato com a realidade. A mente fica mais alerta e você pensa melhor. Tudo isto influenciará seu andar com Deus e a sua vida espiritual diária.

Cristo não deu ordem nenhuma para nós jejuar. Ele não ordenou dias de jejum para sua igreja, mas Cristo deixou bem claro que Ele espera da sua Igreja a prática do jejum. "Disseram-lhe eles: Os discípulos de João e bem assim os dos fariseus freqüentemente jejuam e fazem orações; os teus, entretanto, comem e bebem. Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim, jejuarão." (Lucas 5:33-35) Cristo fala em Mateus 6:16 de como fazer o jejum - sigilosamente e com sinceridade.

Philip D. Walmer