>
 

NÃO FAÇA NADA SEM CONSULTAR DEUS

 

            Há quarenta anos recebi o batismo do Espiríto Santo, e é tão emocinante hoje como foi então, talvez um pouco mais. Sinto o mesmo poder formidável sobre mim. Começo a vibrar dentro de mim quando falo aos outros a respeito da bondade de Deus. Quando dou testemunho, sinto o transbordamento do espírito Santo por todo o meu corpo. Muito frequentemente é uma sensação de ferroada que inicia na sola dos pés e sobe pelas pernas, pelas costas, desce pelos braços até as mãos e dedos, depois sobe para o topo da minha cabeça.

            Pode você imaginar alguém perdendo essa sensação de picada da espinha uma vez que já a teve e a experimentou? Pode você imaginar alguém em harmonia com Deus, perder esse contacto ao ponto de compreender que Deus lhe virou as costas? Que ele não mais permite que exista aquele contato? Pois eu perdi esse relacionamento.

            Eu disse a minha esposa Júlia, "Vou trabalhar no meu próprio negócio, vou ganhar muito dinheiro e vou fazê-lo depressa, a despeito de qualquer coisa ou de alguém. É isso mesmo, Júlia. Estou decidido. Você me conhece. Quando começo a fazer algo, fico firme nele. Sou uma pessoa muito decidida."

            Não perguntei: "Senhor, é esta a tua vontade? Deus, devo prosseguir nesta direção?" Eu não busquei a face de Deus porque tinha medo que ele me desse as respostas que eu não desejaria de ouvir. Não! Frank Foglio estava agindo com sua habilidade e inteligência. Ele ia fazer muito dinheiro e fazê-lo depressa. De manhã já estava o telefone numa das mãos e a xícara de café na outra. Muitas vezes, durante o dia, Deus deveria ter tentado tocar na porta do coração. Mamãe, eu sei, estaria orando pra que Deus quebrasse meu orgulho e teimosia. Ela deveria estar dizendo " Ei Deus! Meu filho, Frank! Abençoa."

Poderia ouvir Deus tentando responder às orações de mamãe, tentando falar comigo, tentando penetrar no meu horário tão atarefado, "Filho! Filho! Ouça-me!"

"Deus estou muito ocupado. Por favor, espere. Falarei com o Senhor à noite. Deus, honestamente, esta noite eu falarei com o Senhor."

A noite vinha, e muitas outras noites, mas Frank Foglio estava ocupado demais para falar com Deus até que chegasse a hora de ir para cama. Então eu me sentiria tão exausto, que cairia no sono ajoelhado, e minha paciente esposa teria que me acordar e pôr-me na cama. Eu nunca consegui conversar com o Senhor, não poderia ter uma audiência com Deus porque estava sempre exausto demais ou muitíssimo ocupado para ouví-lo e conversar com ele.

            Nunca pense que você pode fazer com Deus como você faz com uma torneira de água quente ou fria, abrir ou fechar quando lhe aprouver. Aprendi isso de uma maneira bem dura. Logo descobri que Deus não iria deixar este italianinho tão fácilmente. Deus nunca esquece. Ele faz um plano, e usa meios misteriosos para realizá-lo. Isto também eu aprendi de uma maneira bem dolorosa. (do livro: Ei, Deus!)

            Muitas vezes em nossa vida não procuramos a vontade de Deus. Nem damos a Ele graça, nem louvor. E quando alguém está cantando, e buscando a presença de Deus você pode dizer. "eu não aguento este santinho! Ele me dá nos nervos!" sabe porque? É porque Deus quer falar contigo e você não tem deixado ele falar contigo.

            É isto que o salmista quis dizer no Salmos 139:23-24 "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno."

            Se permitirmos que Deus faça isso, se nos submetermos a ele, o Senhor nos examinará. Não haverá meios de "passar-lhe a perna". Ele examinará abaixo da superfície, olhará atrás da máscara de nossa velha vida egoísta, e revelará detalhes que precisarão ser acertados.