>
 

Ore! Mas Estude

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco. Alegrei-me sobremaneira no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado: o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade. Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado, como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias já tenho experiência, tanto de fartura, como de fome; assim de abundância, como de escassez: tudo posso naquele que me fortalece." Filipenses4: 8-13

Becky Rodriguez estava na oitava série e ela falou: "Desde que aceitei a Cristo como meu Salvador, tenho levado a Ele todos os meus problemas. Há poucos dias ia fazer uma prova de Estudos Sociais. Estudei bastante, especialmente na noite da véspera, quando passei seis horas me preparando para o exame. No dia seguinte, quando chegou a hora da prova, não conseguia me lembrar de nada que havia estudado. Então um versículo da Bíblia que eu havia decorado veio à minha mente. O versículo diz: 'Tudo posso naquele que me fortalece'. E comecei a orar. 'Senhor, ajuda-me a lembrar do que estudei'.

Depois da oração, os fatos começaram a voltar à minha mente, e fui capaz de responder todas as perguntas. Havia estudado o melhor possível e sentia que havia feito minha parte. E o Senhor me ajudou a lembrar.

Uma vez mais havia descoberto que o Senhor está sempre pronto a nos ajudar em qualquer situação, não importa quão difícil. Deus sempre ouve nossa oração e está esperando para ajudar em tudo."

Oração: Agradecemos Senhor, porque podemos confiar em Ti e saber que sempre ouves e nos ajudarás em todas as ocasiões. Em nome de Jesus. Amém!

PENSAMENTO PARA O DIA

Deus quer nos ajudar em todas as situações, naquilo que nós mesmos não podemos fazer.

Oremos pelas pessoas que não têm oportunidade para estudar.