>
 

ORAÇÃO

Um dos segredos do sucesso e do avanço na vida espiritual reside nas orações. Eu falo segredo porque só quem acordou para a realidade espiritual sabe a importância de levar tudo a Deus em oração.

Martinho Lutero, tinha por prática de nos dias mais difíciis, justamente naqueles dias em que não haveria tempo para nada, nestes dias Lutero dava um jeito de orar mais tempo, com mais fervor, entusiasmo e fé. A visão é que as coisas são primeiro ordenadas e definidas espiritualmente e as coisas físicas são consequências das espirituais. As espirituais são o âmago, a essência, e as físicas são a forma, a embalagem, o veículo de expressão.

A oração é na vida de fé o que é um calor de forno, sem a qual os elementos: farinha, sal, ovos e fermento formam uma massa mas não viram pão. Na expressão de Efésios 6:13-18 os elementos da armadura espiritual: verdade, justiça, estudo bíblico, fé, salvação, espírito santo, devem ser permeadas com orações em todo tempo, com toda a oração e súplica no espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança.

Se tudo isto te parece demais na conta, saiba que ninguém aprende a nadar, sem entrar na água. Não se aprende uma vida de oração sem gastar tempo com Deus.

Separe regularmente um tempo, acalme-se perante Deus e peça que o espírito santo te ensine a orar. Deus não deixa este tipo de oração sem resposta, e aos poucos aprenderás a dar ações de graças, a louvar, a adorar o caráter de Deus. Aos poucos te consagrarás, farás petições e súplicas e aprenderás a interceder pêlos outros e serás uma bênção