>
 

Ordem Na Confusão

Quando estudante, fui pela primeira vez, assistir à audição de uma orquestra sinfônica. Adquiri a entrada e ocupei a minha poltrona no grande auditório. No palco, estavam os músicos; uns afinavam seus instrumentos e outros ensaiavam diferentes partes musicais. Aos poucos aquela confusão foi me irritando. Isto se chama orquestra sinfônica?

Atordoado com o barulho dos instrumentos e com a irreverência do auditório, estava prestes a abandonar o local, quando um homem, vestido de fraque, surgiu no palco, subiu ao estrado, deu um golpe seco na estante com uma minúscula varinha que ele trazia consigo, e instantaneamente houve silêncio. Aquele homem era o regente da orquestra. Então, ergueu a batuta e os músicos começaram a tocar sons melodiosos e harmoniosos. Agora sim, havia ordem e uma doce melodia encheu o auditório.

Quantas pessoas hoje vivem pelo mundo afora em tremenda confusão, semelhante à daquela orquestra antes da entrada do maestro. Não será seu caso, amigo? Saiba que Jesus Cristo é o grande e inconfundível maestro da vida. Afina a vida com ele, a vida canta a mais bela melodia, mesmo em meio às mais terríveis tempestades. Olhe para Jesus. Ele é capaz de pôr ordem e harmonia na vida. Ele é tão precioso. Sem ele não vale a pena viver, mas com ele a vida canta no tempo e na eternidade.