>
 

O VERDADEIRO CAMINHO

Há pessoas sinceras que, embaraçadas ante tantas opiniões religiosas que escutam, ficam vacilantes e perguntam: "Qual o verdadeiro caminho?"

Muitas teorias, inúmeros guias, cada um afirmando ser certo o seu credo. Há séculos, Salomão afirmou que "há caminhos que ao homem parece direito, mas seu fim é a morte". Temos de recusar as errôneas teorias humanas e dar ouvidos àquele que afirma: "Quem crê em mim não será confundido". Rejeitemos sistemas enganosos e planos contraditórios das tradições dos homens e confiemos em Jesus Cristo, que diz: "Eu sou o caminho... Ninguém vem ao pai senão por mim".

Muitos dizem: "Qualquer religião serve, é bastante crer em Deus, fazer o bem e seguir um credo com sinceridade..." Cristo, no entanto diz haver apenas dois caminhos: um largo e espaçoso, seguido por muitos, mas que conduz à perdição e o outro, apertado, difícil, da renúncia, seguido por poucos, mas que leva à vida eterna. O apóstolo afirma que o Senhor Jesus, pela sua morte na cruz, nos abriu o caminho novo e de vida, e aconselha: "Cheguemo-nos confiadamente ao Trono da Graça". O profeta evangelista já declarou: "Este é o caminho; andai por ele".