>
 

A Sega Final Vem

 

            "Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos." (Jeremias 8:20)

            O versículo acima expressa tristeza e remorso. Remorso por aquilo não foi feito, ou que não foi feito a tempo. Quem sabe, o melhor termo seria que é desespero expressado por estas palavras.

            Hoje parece ser tão bom. O sol brilha e também a chuva vem para molhar a terra e as plantações. O vento sopra, refrescando do calor do dia. Estou vivo, tenho boa saúde, meu emprego é bom e supra minhas necessidades. Estou cercado pela família, minha esposa, meus filhos, meus netos e sinto o amor de todos eles. Ah! A vida é tão boa, por que vou me preocupar com o dia de amanhã?

            Amanhã vem logo ali. Mas também não tenho de que me preocupar. Olhei a previsão do tempo e há de ser mais um dia agradável. Nenhum mal está pendente na minha vida. Tudo continua como sempre. Nem amanhã tem condições de me amedrontar. A vida é boa.

            O homem rico acumulou muitos bens. Estava tranquilo. Pensou que agora poderia escapar das responsabilidades normais da vida e só viver dos bens acumulados. Mas, justamente nestas horas foi avisado que não veria outro dia, que aquela noite mesma a sua alma seria requerida dele. A sega passou e ele não estava salvo. O fim chegou! Oportunidades acabaram! O tempo cessou! Eternidade está às portas! Desespero! Remorso! Apostou nas coisas temporais, mas na hora de maior necessidade estas coisas não valeram coisa alguma. A vida foi gasta em tudo que é dispensável e passageiro.

            Por que é tão difícil para as pessoas crê no Senhor e sua Palavra? Por que tanta incredulidade? Por que as pessoas não possam levantar suas cabeças e pensamentos das coisas supérfluas desta vida terrena e acreditar naquilo que a Bíblia fala? Por que o homem de modo geral insiste em fazer tudo do jeito dele, enquanto ignora as fortes advertências da Palavra de Deus?

            Você diria que estou falando do homem, mulher ou jovem do mundo. Não! Estou falando das pessoas que frequentam às igrejas, que experimentaram o melhor que Deus tem para lhes oferecer, mas estão retrocedendo na sua experiência com Deus e gradualmente voltando para os prazeres mundanos que parecem oferecer tanta felicidade.

            Onde você está na sua vida espiritual? Esta vida tão importante está crescendo? Está em fase de ascensão ou está sendo menos importante com o passar de tempo? Tem o prazer de antes de se encontrar com Deus em oração? Tem prazer na leitura da Palavra de Deus? (Salmos 1:2) Não se esquece que Paulo, em I Coríntios 11:28, nos encorajou para examinarem nos mesmos.

            Lembra-se da esposa de Ló, não acreditou, olhou para traz e perdeu tudo. Esaú desrespeitou a fé dos pais e do irmão e perdeu tudo. Judas amou o dinheiro e perdeu tudo. Demas amou o mundo presente e perdeu tudo. Não perca! Coloque Deus em primeiro lugar e ganha a vida eterna.

Philip D. Walmer

 

Pensamento do Dia:  Eu não ouvi nada com respeito as resoluções dos apóstolos, mas ouvi muito a respeito os ATOS DOS APÓSTOLOS.