>
 

Tornar-Se O Que Nós Somos

 

"Quanto ao mais, irmãos meus, alegrai-vos no Senhor. A mim, não me desgosta e é segurança para vós outros que eu escreva as mesmas coisas.  Acautelai-vos dos cães! Acautelai-vos dos maus obreiros! Acautelai-vos da falsa circuncisão!  Porque nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne.  Bem que eu poderia confiar também na carne. Se qualquer outro pensa que pode confiar na carne, eu ainda mais:  circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; quanto à lei, fariseu,  quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo.

8  Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo  e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé;  para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte;   para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos." (Filipenses 3:1-11)

 

"Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." (II Coríntios 3:17)

 

Em uma universidade Britânica, um grupo de estudantes tinha levantado a questão: "O que você quer ser?" Diferentes respostas foram dadas - um atleta campeão, um político influente, um notável estudioso. Timidamente, mas definitivamente, um aluno disse algo que ocasionou silêncio pensativo: "Você pode rir de mim, mas eu quero ser um santo."

Imagina - um santo! Seja qual for o seu conceito de santidade, muitos em nossa sociedade secular iriam ver que a ambição como muito excêntrico. No entanto, se somos cristãos, que deve ser a meta prioritária da nossa vida. Para ser santo é simplesmente ser como Jesus. Paulo declarou que o propósito primordial de Deus, o Pai, é nos tornar semelhantes a Seu Filho (Romanos 8:29). Essa é a essência da santidade.

Claro, cada crente é garantida perfeita conformidade com Cristo no mundo vindouro. Mas Deus não quer que a gente espera passivamente até entrar na eternidade para que a transformação sobrenatural "Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é. " (I João 3:2). Devemos estar cooperando agora com o Espírito Santo para crescer mais e mais para a santidade como de Cristo "neste mundo" "Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, segundo ele é, também nós somos neste mundo." (4:17).

            Nós já somos santos (Filipenses 1:1), pela fé em Cristo. Mas enfrentamos o desafio diário de tornar-se o que somos - santos autênticos em todas as áreas de nossas vidas. - Vernon Grounds

 

Pensamento do Dia: Ser santo é ser como Cristo.