>
 

Oração Sem Resposta

 

"Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo. Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos. Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos." (Romanos 8:22-27)

 

"Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo." (II Coríntios 12:8-9)

 

O Senhor, em Sua sabedoria não concede a cada oração. Até Paulo não recebeu tudo o que ele procurou no trono da graça. Seu "espinho" não foi removido; ele estava apenas dando graça para suportar. De uma coisa podemos ter certeza: Se o nosso objetivo é glorificar a Deus, Ele nos dará o que pedimos, ou o que teria perguntado se pudéssemos ver como Ele vê.

            Muitas vezes eu vim para agradecer ao Senhor por não conceder algum pedido meu, para, à luz da evolução futura eu podia ver a sabedoria de Deus em me negar a coisa para a qual eu tinha tão fervorosamente pedido.

            Há outras vezes podemos pedir coisas que Deus não vai nos dar, porque elas são completamente contrárias ao Seu plano para nós. No entanto, pedimos de qualquer maneira, como o menino que foi ouvido dizendo suas orações noturnas: "Favor Deus, faça Boulder a capital do Colorado" Quando ele disse: "Amém", sua mãe perguntou: "Por que você pediu isso?" "Porque", explicou ele, "isso é o que eu coloquei na minha prova de exame hoje."

            Devemos sempre lembrar que os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos, nem os seus caminhos os nossos caminhos; "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR,"  (Isaías 55:8). Quando Ele diz não para nós, Ele tem um bom motivo para não conceder o nosso pedido. - Henry Bosch

 

Pensamento do Dia: O seu pedido negado? A graça de Deus supriu!