>
 

"Vinde... Vede Um Homem"

            "Vinde comigo, e vede um homem que me disse tudo quanto te­nho feito. Será este, porventura, o Cristo?" (João 4:29)

            Jesus estava passando por Samaria e parou em Sicar. Estava cansado e sedento; por isso assentou-Se junto ao poço de Jacó e esperou. Pouco depois, chegou uma mulher para tirar água, e Jesus fez algo extraordinário - pediu à mulher samaritana um pouco de água para beber.

            A interação que se seguiu não foi mera troca de amabilidades sociais. Gentilmente, Jesus conduziu uma alma sedenta à Fonte inexaurível, cheia da revigorante e purificadora água. A mulher emocionou-se! Deixou o cântaro e correu para a cidade, gritando: "Vinde, vede um homem!"

            Hoje, o convite ainda está aberto para todos. Vinde, vede um Homem que pode injetar vitalidade e efervescência numa experiência cristã apática. Vede um Homem que pode levar alegria a uma pessoa que se tornou desiludida. Esse Homem pode dar o poder de amar e perdoar, mesmo nas mais desafiado­ras circunstâncias.

            Vinde, vede um Homem que supera qualquer emergência. É nosso Irmão (Marcos 3:35) Quando choramos, Ele chora conosco. Quando nos regozijamos, Ele Se alegra conosco. Quando nos encontramos em nosso ponto mais baixo, Ele está mais perto do que nunca. Quando somos esmagadas pelos desafios da solidão, pelas frustrações da maternidade, pelos conflitos conju­gais, pelos fracassos no regime alimentar, Ele nos faz lembrar que Sua graça nos basta. (II Coríntios 12:9)

            Ele pode não impedir que sejamos jogadas nas fornalhas ardentes da vida, mas quando estivermos no meio das chamas, Ele salta lá dentro para abran­dar as coisas. Quando nos encontrarmos nas covas do desespero, Ele estará lá para amansar os leões que ameaçam destruir-nos. Estará conosco quando nos sentirmos sós e abandonadas. Seus olhos nos vêem. Sua mão nos guia. Sua mente lê a nossa. Sua presença nos abraça.

            Vinde, vede um Homem que nos ama com um amor mais forte do que a morte (Romanos 8:35-39). Esse amor nos dá um senso de segurança e valor pró­prio que o descrente não chega a compreender.

            Esse Homem merece nosso amor e serviço enquanto tivermos fôlego.

            Maria G. Mcclean

Pensamento do Dia: "O importante não é matar a sede, porque ela voltará sempre; o importante é possuir a fonte."