>
 

Cura Para Os Olhos

            "Aconselho-te que de Mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os teus olhos, afim de que vejas." (Apocalipse 3:18)

             Conheci a Sra. S enquanto ela aguardava a cirurgia. Reconhecia que a expectativa da operação a deixava "um pouco nervosa" e ansiosa "Não posso mais fazer muita coisa", disse ela, "mas ainda gosto de ler. Estou com catarata, e as palavras vão ficando indistintas."

            Não comentei nada com ela, mas a sua frustração por causa da visão deficiente e a sua esperança de enxergar com clareza no futuro me fizeram recordar minha própria provação recente. As lentes dos meus óculos se haviam quebrado num final de semana com feriado, e aquilo parecia catastrófico. Senti-me estressada e irritadiça. Até pensar era difícil; a paciência diminuiu. Fiquei realmente mal-humorada.

            Depois do feriado, com novas lentes, minha vida voltou ao normal! Mais uma vez, eu mal pensava nos óculos. Ali estavam eles, no meu rosto, ajudando-me a ler e a escrever. Um dia inteiro podia passar facilmente sem que eu tivesse consciência deles.

            Então, através da conversa com a Sra. S, lembrei-me de quão embaçado pode ficar o mundo sem uma visão perfeita. Deixando o seu quarto do hospital naquele dia, um texto escriturístico me veio à mente. Talvez você esteja pensando nele também. É Apocalipse 3:18, através do qual Jesus convida: "Aconselho-te que de mim compres... colírio para ungires os teus olhos, a fim de que vejas".

            Supõe você que, quando nos sentimos emocionalmente "mal-humoradas" é porque necessitamos do Seu colírio? Talvez, ao nos sentirmos irritadiças quando pensar é difícil e a paciência é curta, estejamos experimentando os sintomas de uma visão espiritual fora de foco. Nesse caso, faríamos bem em atender ao convite que acompanha esse oferecimento do colírio.

            Apocalipse 3:20: "Eis que estou à porta, e bato", diz Ele. Se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei." Ele oferece uma solução para nossa vida confusa. Podemos ficar um pouco nervosas enquanto aguardamos essa intervenção, mas o resultado promete ser de clareza e esperança.

Beulah Fern Stevens

Pensamento do Dia: "Não crê em milagres... depende deles."