>
 

Comprometido?

            É impressionante como algumas pessoas recusam aceitar compromisso. Têm pessoas que não têm emprego fixo porque recusam aceitar o compromisso de estar sempre no local de trabalho na hora certa, ou ficar um dia inteiro. Muitos casamentos não têm sucesso por um ou outro cônjuge não consegue assumir o compromisso do casamento; querem os benefícios sem abraçar os compromissos. Vários empregadores têm me falado que não há falta de pessoas que querem um emprego, todavia não querem o trabalho. Querem o rendimento sem produzir alguma coisa.

            No reino de Deus não é diferente. Jesus andou curando, ressuscitando os mortos, acalmando as tempestades, alimentando as multidões milagrosamente com poucos pães e peixes, abrindo os olhos dos cegos e muito mais. Em todo lugar milhares correram para vê-lo, e ouvi-lo, e parecia que seu ministério tinha decolado e que seria um grande sucesso.

            Mas, chegou o dia em que Ele sentiu que chegou a hora para falar de doutrina, de compromisso, de mudanças reais de vida. Aí começou o êxodo. Jesus olhou em volta e só restaram os doze que Jesus escolhera a mão. Vendo a multidão fugir, Jesus voltou para seus discípulos e os indagou com a seguinte pergunta: "Porventura quereis também vós outros retirar-vos?" (João 6:67) Posteriormente estas mesmas multidões clamariam pela crucificação de Jesus.

            Visto que há muitos que estão voltando para o mundo, ou pelo menos fazendo compromisso com o mundo e sua carnalidade, enquanto procuram manter uma fachada de fé cristã; não há dúvida que Jesus gostaria de lhe fazer a mesma pergunta que fez para seus discípulos. E aí, como é que você responderia a esta pergunta? E, teria de ser honesto, pois Jesus já sabe para onde você vai, o que você lê e assiste. Ele sabe, que apesar de não ainda abraçar o mundanismo que tem entrado em muitas igrejas, que no seu coração, que no seu íntimo nutre um desejo de si igualar aos outros que andam por aí.

            Pedro foi muito rápido para responder por ele mesmo e os demais com palavras que devem ter feito o coração de Jesus trepidar e arder com alegria: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus." (João 6:68-69) Creio que Jesus gostaria de ouvir  palavras de comprometimento da sua parte. Quem sabe que as palavras do corinho abaixo poderiam lhe servir de exemplo. Provavelmente você já cantou estas palavras, mas sem uma convicção firme. Assuma hoje um compromisso vitalício com o único que pode lhe salvar.

Ainda que o amigo vier me atacar
Ainda que a espada vier me inflamar
Ainda que fome tenha que passar
Eu não deixarei o meu Jesus e nem vou deixar

Serei fiel ao meu Jesus serei fiel
Serei fiel ao meu Jesus serei fiel
Há uma carreira para correr
Há uma vitória para alcançar
A cada dia ao meu Jesus serei fiel

Para entender que outros fizeram este compromisso leia II Coríntios 11:16-33. Sua atitude clama pela nova crucificação de Jesus, ou você está comprometido para servi-Lo até a morte?

Philip D. Walmer