>
 

Perseguido?

            Como somos perseguidos, não é? Bem, pelo menos pensamos assim. A tendência de quase todos os seres humanos é pensar que a vida deles é o mais difícil, o mais duro para trilhar, e que deve haver uma maneira melhor para viver. O cristão que pensa desta forma é propenso de começar olhar para o mundo pensando que lá terá uma vida mais fácil.

            Mais de três décadas atrás havia na igreja que pastoreava um casal que estava tendo muitos problemas no seu casamento além de sofrer muitas tentações do mundo por pensar que a vida separada do mundo que Deus requer para seus seguidores parecia ser difícil demais para eles. O resultado foi que eles finalmente saíram da igreja definitivamente, e era com dor que ouvimos estas notícias. Demorou pouco quando um recado deles chegou aos meus ouvidos que eles estavam muito felizes, que os entraves do casamento foram resolvidos e que a vida era melhor do que nunca antes. Bem, recebemos estas notícias com ceticismo, pois as experiências nos ensinaram que isto duraria pouco, e foi isto que aconteceu. Separação, divórcio, transtornos de família em relação aos filhos foi o resultado, e somente uma pessoa envolvida com esta tragédia espiritual serve o Senhor hoje.

            Um dia, nas minhas orações sinceras, nas quais aproveito bem a intimidade que tenho com Deus com a permissão Dele, comecei reclamar das coisas que sofria como filho de Deus, como soldado do Senhor. Dei uma lista impressionante das minhas perseguições, suposta ou imaginárias. Deus simplesmente deixou-me educadamente terminar a queixa, e depois me fez uma pergunta: "E eu, onde fico eu nesta sua reclamação de dores e sofrimentos? E as coisas que eu sofri para adquirir sua salvação?" Claro, não podia responder nada, pois o pouco que estava sofrendo em nada comparava com aquilo que Jesus sofreu por minha causa. Nunca mais criei a petulância de ousar reclamar outra vez. Apesar de tudo que sofremos, é pouco em comparação de Cristo em favor de nós. É um preço muito baixo para adquirir a salvação eterna

            Jesus foi acusado de ter um demônio e de fazer os milagres pelo poder de belzebu. Ele foi chamado de filho do Diabo. Ele foi acusado de ser desobediente à lei. No Jardim de Getsêmane a dor que sofreu de carregar seus pecados e meus foi tão grande que Ele suava gotas de  sangue. E a cruz, os pregos, a coroa de espinhos, as pisaduras, a rejeição até pelas pessoas cujas necessidades Ele supriu, a gozação do povo, e muito mais. Meu leitor, você deve renovar sua apreciação do sacrifício de Jesus em seu favor por ler Isaías 53.

            Eu não tenho mais coragem reclamar da minha posição na vida, das supostas perseguições que possa crer a sofrer. Como é este amor que você sente por Jesus? É só enquanto durar a bonança, ou é para sempre apesar dos contratempos? Jó, em tudo que sofria, declarou que "ainda que ele me mate, eu ainda confiarei nele." (Jó 13:15) Não seja medíocre! Serve a Deus com prazer em tudo!

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Se VOCÊ fosse julgado HOJE  por seguir a JESUS encontrariam VOCÊ CULPADO?