>
 

Quando Surge O Desânimo

Então, na sua angústia, clamaram ao Senhor, e Ele os livrou de suas tribulações. Fez cessar a tormenta, e as ondas se acalma­ram. Então se alegraram com a bonança; e assim os levou ao desejado porto. Salmo 107:28-30.

            O  verão de 1984 estava quase no fim e eu me sentia desanimada. Du­rante um ano estivera planejando ampliar meu programa semanal de rádio, de quinze minutos, para um programa diário, e havia gastado os últi­mos centavos gravando sessenta programas, que era o número exigido pela cadeia de rádio antes de começar a transmitir o programa. E agora eu acaba­va de saber que a emissora não tinha mais interesse em irradiar o programa!

            Durante os dois anos anteriores, eu havia preparado esse ministério "fami­liar" na sala de minha casa. Não tinha escritório, não tinha agência, nem di­nheiro. Sentindo pena de mim mesma naquela quinta-feira de manhã, sen­tei-me junto à escrivaninha e abri um envelope. Ali dentro havia um cheque no valor de vinte e cinco dólares. Quando vi quem era a doadora, mal pude acreditar - Daryl, uma estudante de dezessete anos de idade, que pouco tem­po antes havia assistido a todas as minhas apresentações numa reunião cam­pal! Depois li a carta. "Querida Dra. Kuzma: Sei como é difícil envolver-se num trabalho como autônoma, pois estudo numa escola de manutenção pró­pria; mas assim como o gado sobre mil colinas pertence ao Senhor, assim é o seu ministério. Apegue-se ao Salmo 107:28-30."

            Procurei a passagem e encontrei a promessa de que o Senhor nos livrará das águas turbulentas e nos tirará de nossas tribulações, levando-nos ao de­sejado porto. Eu precisava dessa esperança e comecei a orar: "Senhor, estou afundando. Por favor, leva-me a esse desejado porto".

            Na quinta-feira à noite recebi o telefonema de uma senhora, proprietária de um prédio que eu podia usar como escritório. Na sexta-feira de manhã, a emis­sora me telefonou dizendo que, após uma reunião na noite anterior, haviam decidido irradiar meu programa. Dois milagres maravilhosos! Mas depois co­mecei a me perguntar como pagaria as despesas de um programa de rádio.

            Na segunda-feira de manhã, recebi a carta de um desconhecido gerente dê banco, de Washington, escrita na quinta-feira anterior. "Eu a ouvi num pro­grama de A Voz da Profecia e achei que sua mensagem para as famílias é vital. Se algum dia decidir fazer um programa diário de rádio, eu gostaria de ajudar a mantê-lo."

            Telefonei para o gerente, e quando ele soube dos meus planos, ofereceu-me a quantia de mil dólares por mês. Exatamente a soma de que necessitava para cobrir as despesas!

            Muitas vezes, desde então, tenho ido dormir preocupada com as finanças relativas ao ministério da família. E então me lembro da carta de Daryl, que inspirou a fé de que necessito para apegar-me à promessa segundo a qual Deus me livrará das minhas tribulações e me levará ao porto desejado. Te­nho verificado, vez após vez, que Deus é fiel.

kay kuzma

Pensamento do Dia: O medo constrói montanhas, mas a fé as derruba. - Philip D. Walmer