>
 

Ouve-Me, Senhor!

 Ouve, Senhor, a minha súplica, e cheguem a Ti os meus clamores. Não me ocultes o Teu rosto no dia da minha angústia; inclina-me os Teus ouvidos; no dia em que eu clamar, dá-Te pressa em acudir-me. (Salmo 102:1-2)

             Encontrava-me no consultório médico, esperando o resultado dos exames. Finalmente chegaram. O resultado foi positivo. Nosso segundo filho nasceria em meados de abril do ano seguinte. Era exatamente o que desejávamos. Nosso primogênito teria então dois anos de idade. Havíamos planejado este bebê; por que, então, comecei a me sentir de repente como não quisesse ter esta criança?

            No momento em que entrei em casa, o sentimento era esmagador. Meu esposo ficou emocionado. Eu estava deprimida, mas não contei nada a ninguém. Eu sentia que o bebê em gestação não seria perfeito e eu não queria tê-lo! Orei para que acontecesse algo e eu perdesse o bebê. Detestava estar grávida! Odiava o bebê! Tive mesmo vontade de passar a defender o aborto! "Assim, Senhor", orei, "por que não fazes alguma coisa?" Ele parecia não estar ouvindo ou atendendo minha oração da maneira como eu queria.

            Durante o sexto mês, finalmente contei ao médico que eu achava que algo não estava bem. Ele examinou tudo; a batida do coração era normal, o crescimento normal, tudo parecia perfeito. Então, o que havia de errado comigo?

            O que havia de errado? Eu estava orando e dizendo a Deus o que Ele deveria fazer, em lugar de pedir que a Sua vontade fosse feita. Quando finalmente me sentei e Lhe perguntei o que Ele queria que eu fizesse, a resposta veio em seguida. "Estarei com você, para ajudá-la quando as coisas ficarem difíceis." A paz que senti foi incrível. Finalmente consegui amar a criança que eu estava gerando. O amor se tornou tão completo, que nem mesmo pensei mais sobre o que estaria errado, durante o restante da gravidez. Quando o médico disse: "Você tem uma menininha, e ela tem alguns problemas", não me surpreendi. Meu primeiro pensamento foi: "Obrigada Senhor! pela paz de espírito; agora vou realmente precisar de Tua ajuda!"   

            Muitas vezes pedimos coisas e dizemos a Deus o que queremos que Ele faça, como queremos que o faça e quando queremos que seja feito quando as coisas não acontecem à nossa maneira, dizemos que Deus não nos ouviu. Ele não promete tornar nossa vida perfeita, mas promete dar-nos a força para enfrentar qualquer coisa que aparecer em nosso caminho. Está sempre ouvindo nossas orações e pronto para dar-lhes resposta. Só precisamos ouvi-Lo.

Linda Reynolds

Pensamento do Dia: Mães sensatas sempre se lembrarão que elas são o primeiro livro lido e o último colocado de lado na biblioteca de cada filho. C. Lenox Remond