>
 

DEUS É REAL

"Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a Minha destra fiel." (Isaías 41:10)

            Deus, eu simplesmente precisava sair para o ar livre esta manhã, para ver o brilho do sol, respirar o ar fresco e sentir o vento em meu ros­to. A tensão crescia dentro de mim e eu precisava conversar contigo para di­zer-Te o que estava sentindo; precisei vir a Ti, a fonte do poder.

            Assim, caminhei para minha catedral aberta atrás da igreja ao lado, ao longo da cerca, em meio à Natureza, sob as árvores, ouvindo o canto dos pássaros, sozinha. As lágrimas simplesmente começaram a rolar e eu solucei, para o meu alívio, derramando meu coração diante de Ti. Tem sido difícil; tenho procurado ser forte, positiva, mas hoje me sinto em pedaços.

            Ali adiante, por entre minhas lágrimas, posso ver uma marmota examinando o terreno. Vejo um coelho correndo pela grama, suas orelhas nervosas em pé. Lembro-me do Teu constante amor e de Tua promessa de estar comigo.

            Ao apoiar-me nos fios de arame da cerca, vejo que minha mão segura um pedaço de papel que tirei da bolsa. Eu havia tirado esse papel apressadamen­te de meus livros esta manhã. Por incrível que pareça, a história era sobre como se levantou uma tempestade enquanto dormias no barco na Galiléia; enquanto a tormenta rugia, Teus amigos entravam em pânico. Tu Te colo­caste em pé e acalmaste o mar, e então houve paz. Reivindico a promessa de Teu poder para me acalmar os temores, ansiedades e preocupações da vida.

            Estás comigo, Senhor.

            Agora são 8:25 - tempo de ir para o trabalho. Mas ainda estou chorando; preciso da certeza de Tua presença comigo. Não costumo pedir sinais, mas hoje sinto a necessidade de um sinal que me dê a garantia de Teu amor e cuidado. Senhor, podes enviar-me um passarinho? Que ele passe voando na minha frente, só isso.

            Uma pomba voa a pouca distância; ouço aves cantando, mas nenhuma na minha frente.

            São 8:28 - hora de ir. Penso comigo mesma: "Talvez eu seja boba pedindo um sinal" - e então um papo-roxo desce voando e pousa justamente na cerca à minha esquerda! E fica ali! Estou perplexa. Senhor, Tu és real; Tu Te importas e estás comigo para dar-me forças. "Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a Minha destra fiel." Ao virar-me para sair, o papo-roxo voa para o chão exatamente na frente de onde eu estava parada. Saio em paz.

            Paro para colher algumas flores silvestres, a fim de que sua beleza me inspire com o amor e cuidado de Deus. Sinto-me muito melhor, Senhor; agradeço-Te e louvo Teu nome pela paz e alegria e por me haveres enxuga­do as lágrimas.

            Obrigada, Senhor; eu Te amo! Marmota, coelho, leitura, pomba, papo-roxo na cerca, flores - Tu estás comigo, Senhor, e és real.

Luan Cadogan

Pensamento do Dia: NINGUÉM se pode tornar uma força, na co­munidade em que vive nem conseguir triunfo duradouro em qualquer em­preendimento valioso, antes de se tornar bastan­te grande para culpar-se pelos seus próprios erros e fracassos.