>
 

O Senhor E Seu Povo

"O Senhor dá força a Seu povo; o Senhor abençoa com paz ao Seu novo." (Salmo 29:11)

            Que promessa! Cada vez que a repito, encontro gozo e esperança. Com a Bíblia aberta nesse texto, meus olhos foram até ao começo do Salmo 29. O título desse capítulo, em negrito, é "A Voz de Deus na Tempes­tade". Uma referência ao pé da página me levou a II Crônicas 20:21, 22.

            Comecei então a ler acerca de como Josafá preparou o povo para a bata­lha. Meus olhos percorreram o capítulo novamente, e encontrei Jaaziel (al­guém que eu desconhecia) falando.

            "E disse: Dai ouvidos, todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá, ao que vos diz o Senhor. Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus." (II Crônicas 20:15)

            Mas Jaaziel não havia concluído. Prosseguiu: "Amanhã descereis con­tra eles... não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados, e vede o salvamento que o Senhor vos dará.... Não temais nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor é convosco.... Os moradores de Jerusalém também se prostraram perante o Senhor, e O adora­ram." (Versos 16-18)

            Continua contando como alguns dentre o povo se dispuseram a louvar o Senhor Deus com vozes sobremaneira altas. Como eu gostaria de ter estado lá! E quando Josafá se aconselhou com o povo, "ordenou cantores para o Se­nhor, que, vestidos de ornamentos sagrados, e marchando à frente do exérci­to, louvassem a Deus, dizendo: Rendei graças ao Senhor, porque a Sua mise­ricórdia dura para sempre. Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o Senhor emboscadas..." (versos 21, 22) e o inimigo foi vencido.

            Qual é a sua batalha? Ë contra o desânimo, o temor, é olhar para os ou­tros em vez de olhar para Deus? Talvez você lamente sua falta de talentos ou o fato de que parece estar fazendo mais do que a sua quota de trabalho.

            Ao travar a batalha, você precisa saber quem é o seu inimigo. Os israelitas conheciam o deles. O inimigo que você tem é o povo de Deus, a sua família, ou um não-cristão? Talvez você veja com clareza que seu inimigo é o próprio eu, ou ainda Satanás e seus anjos.

            Agora que você viu e conhece o inimigo, está pronta para lutar! Que acon­tecerá se você se posicionar e então entrar na batalha com cânticos e louvores? Em sua imaginação, as coisas melhorariam ou piorariam? Talvez o maior pro­blema seja que você encara as batalhas como suas, e não do Senhor.

            O povo de Deus não pode e não vai fracassar. Todas nós precisamos entregar-Lhe nossas batalhas. O Senhor é poderoso. Enfrentemos este novo dia com Ele.

 

Ginger Mostert Church

Pensamento do Dia: "Nosso negócio na vida não é para ficar na frente dos outros, mas para ficar na frente de nós mesmos - para quebrar nossos próprios recordes, fazer melhor hoje do ontem. (Stewart B. Johnson)