>
 

Deus Está Lá

"Mas regozijem-se todos os que confiam em ti; folguem de júbilo para sempre, porque tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome." (Salmos 5:11)

             Ângela, uma jovem perturbada emocionalmente devido aos terríveis maus-tratos que lhe foram infligidos por seu pai, mora num hospital psiquiátrico, onde sofre todos os dias por causa de seus pensamentos. Ela aprendeu a odiar-se. Quebra espelhos e usa as extremidades afiadas para cortar os pulsos. Mesmo depois de todos os objetos afiados terem sido cuidadosamente escondidos, Ângela ainda consegue encontrar algo com o que se machucar. Se lhe permitem sair do corredor aonde fica seu quarto, ela esconde utensílios de plástico do refeitório nas mangas da blusa para depois ferir-se com eles quando vai tomar banho.

            Na verdade, ela quer gostar de si mesma. Simplesmente não sabe como! Todas as vezes em que foi agredida por seu pai, sentia que não valia nada, e é isso o que ela ainda sente. Sua mãe, envolvida com problemas de sua própria infância, nega as coisas terríveis que aconteceram com Ângela. E Ângela sente que não tem aliados, não tem proteção.

            Mas a história tem um lado brilhante. A despeito de todo o sofrimento, Ângela desenvolveu alguns de seus muitos dons. Ela canta, toca vários instrumentos e escreve poesia. As melodias e letras que compõe são as suas válvulas de escape. Quando ela toca o gravador e cria beleza para outros, está cultivando forças para encontrar beleza em si própria. É está encontrando um pouco, de modo que há esperança.

            Ângela também crê em Deus. Antes da internação, frequentava regularmente a escola dominical de sua igreja. Ainda hoje ela continua orando a Deus por livramento. E teve sorte, porque depois de anos morando no seio de uma família desajustada, houve alguém que se encarregou de resgatá-la. Sua professora da escola dominical ajudou-a, fazendo os devidos contatos. Os pais dela foram solicitados a começar o doloroso processo da psicoterapia.

            Ângela ainda não se encontra perfeitamente bem, mas está a caminho da recuperação. Sua música, sua poesia, as amizades e as terapeutas a estão ajudando. E tem crescido a confiança que ela sente em Deus.

            Se você está experimentando traumas, lembre-se de que há uma saída. Peça a orientação de Deus enquanto procura ajuda.

 

Elizabeth Watson

Pensamento do Dia: A cura do perdão começa quando começamos a perceber que precisamos do perdão de Deus.