>
 

Ele Me Ouviu O Clamor

"Responde-me quando clamo... na angústia me tens aliviado; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração." (Salmo 4:1)

            Gosto de ler os Salmos porque Davi, assim como outros escritores, sentiu a mesma coisa que sinto quando as preocupações desta vida pesam sobre a alma e Deus parece muito distante.

            O orçamento da escola não se equilibrava, uma carta de casa dizia que mi­nha irmã estava doente, e um conflito com um membro da equipe trouxera tristeza ao meu coração, porque eu não conseguia encontrar solução para o problema e isso causara uma ruptura no relacionamento. Mesmo quando tentava explicar como me sentia, as palavras não eram compreendidas por aqueles ao meu redor.

            Não me surpreendi, portanto, quando ouvi uma oração num culto ao qual estava assistindo, uma oração louvando a Deus por Suas obras maravilhosas e respostas às orações, e senti que para mim era demais suportar aquelas pa­lavras. Afastei-me em silêncio do culto, antes que aquela oração terminasse.

            Lutei comigo mesma, procurando obter a certeza de que Deus me ouvia. Fiquei constrangida por causa de minha atitude; talvez eu tivesse chocado al­gumas pessoas com o meu desrespeito para com Deus. Embora alguns me ti­vessem feito ver o mau exemplo que dei aos alunos, foi só quando uma ami­ga veio, escutou minhas queixas contra Deus e orou comigo, que a minha auto-piedade começou a desaparecer. A oração dela foi bonita e elevou-nos a ambas até ao trono de Deus.

            Naquela noite, enquanto lia os Salmos novamente, entendi que quando Davi clamava por misericórdia ou estava aflito, Deus lhe respondia à oração.

            Davi escreveu: "... alegria me puseste no coração... Em paz me deito e logo pego no sono." (Salmo 4:7-8) "O Senhor ouviu a minha súplica; o Se­nhor acolhe a minha oração." (Salmo 6:9)

Rita Van Horn

Pensamento do Dia: Lembra-se que quando o mundo lhe empurra para seus joelhos, que está numa posição perfeita para orar.