>
 

Ouvidos

            Orelhas... quase todos têm. Alguns têm orelhas grandes, enquanto outros têm modelos mais modestos. Alguns têm orelhas bonitas e outros têm orelhas que simplesmente, bem... No entanto todos concordam que a cabeça do ser humano seria um tanto diferente; podemos dizer feia, sem as orelhas, não importando o tamanho ou a beleza.

            Apesar de tudo isto, a verdade é que o mais importante não é a orelha, a parte de fora da cabeça, mas o ouvido, aquela parte importante por dentro da cabeça que capta os sons e os transmite ao cérebro de uma forma que deixa a pessoa entender com perfeição os muitíssimos sons diferentes que existem no mundo. Sendo que todos entendem bem o valor da audição, não entrarei no mérito da questão. Simplesmente direi que dou graças a Deus por poder ouvir, e não somente com os ouvidos naturais, mas também com os ouvidos do coração, da alma.

            No livro de Apocalipse, nos capítulos dois e três; João, estando exilado na ilha de Patmos, transmitiu sete vezes estas palavras do Espírito: "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." O Espírito Santo que Deus implantou nos corações dos verdadeiros crentes tem um desejo ardente falar com as pessoas e as igrejas. A questão é se a audição espiritual está em condições de ouvir o que o Espírito tem para falar. Você está ouvindo?  Pode ouvir? OU seus ouvidos estão tapados das coisas do mundo? Analisando bem o que acontece nas igrejas atualmente, há razão forte para crer que na realidade há poucos que estão ouvindo bem o que o Espírito está dizendo.

            Lamentavelmente é necessário dizer que o problema começa justamente atrás do púlpito com o homem ou mulher que tem título de pastor, professor bíblico, evangelista ou coisa parecida. Membros de igrejas têm falado comigo aquela frase de antiguidade: "A voz do povo é a voz de Deus." Negativo! Se o ministro, supostamente da Palavra de Deus, está ouvindo a voz do povo, é certo que ele não está ouvindo de Deus, nem está pregando a Palavra. Muitos, infelizmente, têm seus ouvidos cheios de conversas políticas, enquanto outros ouvem palavras de bajulação e se enchem de vanglória e procuram ainda mais a popularidade e os elogios de dentro e de fora da igreja.

            Deus estava muito preocupado com o andamento das igrejas da Ásia e procurou as alertar acerca das coisas que estavam as afastando da presença do Senhor. De fato, uma estava em tão péssimas condições que Ele estava ao ponto de vomitá-la da sua boca. Como está sua situação ou a da sua igreja?

            Deus ainda está olhando para a igreja do século 21. O que é que Ele está vendo? Ele está satisfeito com o que vê? Ele está satisfeito com você como crente? Caso você tenha um ministro que realmente busca a Deus, ouve Dele e transmite Suas mensagens, você é realmente abençoado. A questão é: Você está ouvindo o que o Espírito está dizendo? Você aceita e pratica o que o Espírito transmite? Só você sabe! Examine-se!

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Ouça - então obedeça.