>
 

Jesus...

            Ele Veio - Sua vinda foi profetizada ao longo de muitos séculos, pode-se dizer, por alguns milênios, pois a primeira profecia acerca Dele se encontra em Gênesis 3:15. As profecias, ocultadas aos olhos escurecidos pelo pecado, escondidas aos corações que andavam nas trevas bem como às pessoas sem a percepção espiritual. Apesar destas profecias de grande esperança para uma sociedade perdida no pecado e rebelião contra Deus estarem presentes e disponíveis a qualquer um que almejava a vinda do Salvador, poucos as procuravam. Exemplo disto é a saudação de apenas Simeão e Ana quando Jesus foi levado ao templo aos oito dias de idade. Eles, por conhecer as promessas de Deus esperavam a vinda do Salvador. "... vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho..." (Gálatas 4:4)

            Ele Morreu - Aos tinta e três anos e meio, depois de ter completado três anos e meio de ministério e treinado doze discípulos para dar prosseguimento ao seu trabalho, foi falsamente acusado, condenado pelos judeus, e Pôncio Pilatos, apesar de não crer na sua culpa não teve a coragem de soltá-Lo para poder agradar os líderes do povo e ordenou a cruel crucificação. Os discípulos se entristeceram profundamente, pensando que Ele fosse a salvação de Israel e agora está morto e sepultado. Os líderes regozijaram-se pensando que a competição pela lealdade do povo foi destruída.

            Ele Ressuscitou - Apesar de todo o ensinamento de Jesus, seus discípulos não entenderam as suas palavras de promessa da ressurreição. Tristes, voltaram cabisbaixo para Emaús, se escondiam dentro do cenáculo com a porta trancada, voltaram para sua profissão de pescadores, e não só Tomé foi incrédulo. Como sempre, apareceu aos de fé, neste caso às mulheres. Com isto foi: "Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?" (I Coríntios 15:54-55)

            Ele Subiu - Depois de aparecer às mulheres, aos discípulos e grupos grandes, por quarenta dias, Ele levou um grupo, provavelmente de até quinhentas pessoas, a um monte fora de Jerusalém, e lá depois de mais instruções foi assunto aos céus. Esta vez foi diferente do que o dia em que foi crucificado, pois depois destes grandes sinais, a fé estava fortalecida. Sem dúvida, eles agora se lembravam das palavras Dele: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também." (João 14:1-3)

            Ele Retornará - Curiosamente há mais promessas acerca do seu retorno para regastar a Igreja do mundo que haviam acerca da sua primeira vinda. Quando Jesus foi assunto aos céus, os discípulos ficaram com seus olhos transfixados nos céus. Repentinamente ao seu lado perceberam a presença de mensageiros celestiais com esta mensagen: "Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir." (Atos 1:11) Você crê? Deve, e deve se preparar pois a vinda Dele está às portas!

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Jesus não se empresta para relacionamentos casuais, pois tem interesse somente em relacionamentos profundos. - Philip D. Walmer