>
 

Ele Amou

            Quase ninguém faz alguma coisa sem motivação. O que tira você da cama cedo nos dias de frio,  depois de uma noite mal dormida, ou doente; para enfrentar mais um dia de trabalho que talvez nem goste muito? Provavelmente é de lembrar-se dos seus compromissos financeiros e as necessidades de seu cônjuge e família. Sem esta motivação, é duvidoso que você sairia da cama. Todos precisam de motivação.

            Você já parou para contemplar o que motivou Jesus? Que O motivou para vir? Que O motivou para tentar ministrar a um povo de dura cerviz? Que O motivou quando quase todos O abandonaram? O que o motivou quando disseram que tinha demônio e fazia os milagres pelo poder de Belzebu? Quanto escândalo! Quanta calúnia! Quanto desprezo! O que O motivou para continuar seu ministério sabendo antemão que no final de tudo, seria rejeitado e crucificado?

             Em primeiro lugar temos a recordação de João 3:16: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Não há dúvida que Cristo viu o estado perdido do homem, viu também seu fim trágico caso não fosse salvo do seu estado deplorável, e dedicou-se à esta obra nobre de ao menos provedenciar um caminho pelo qual o homem pudesse ser salvo. Que nobresa! A Bíblia declara que com dificuldade um homem daria sua vida por um amigo, no entanto Jesus deu sua vida pelo mundo e por cada pessoa individualmente quando por causa dos seus pecados eram inimigos de Deus. Que amor! (João 15:13, omanos 5:8)

             Sem dúvida que Deus viu o estado do homem em relação aos outros  homens. A história do homem está cheia da tragédias de nação se levantando contra nação, guerras e mais guerras, tudo que tem resultado na morte de literalmente milhões de pessoas inocentes através dos séculos. A Bíblia diz: "Nós amamos porque ele nos amou primeiro." (I João 4:19) Em outras palavras, é impossível para nós amar uns aos outros se não fosse Deus que nos amou primeiro. Assim, Deus quis ver amor  entre seus súditos, e demonstrou um amor sacrificial tão grande e maravilhoso, que deve servir de exemplo para todos.

             Foi mencionado acima muitas coisas que podiam ter acabado o amor do Salvador para conosco. João 1:11 declara: "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam." Veio com um propósito de ajudar a raça humana, para trazer salvação, nova vida, paz e tantas outras coisas maravilhosas, mas apesar de tudo isto não foi aceito. Mas o amor de Cristo para com o mundo, para comigo, para com você foi superior a estas coisas.

             Sendo que Ele nos amou de tal maneira, temos uma dívida de amar como Ele nos amou, totalmente sem restrições, sem acepção de pessoas. Este é o amor transmitido Dele para nós e nós para o mundo perdido. É este amor que vai salvar o pecador do seu estado deplorável. Vamos amar como Jesus amou.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: A grande alavanca pela qual para levantar e salvar o mundo é o amor sem limites e a misericórdia de Deus. Beecher