>
 

A Missão

            Jesus veio ao mundo, não para fazer um passeio, mas propositalmente e com uma missão. Ele mesmo declarou esta missão: "Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido." (Lucas 19:10) Aos doze anos de idade, quando foi indagado por sua mãe por que ficou em Jerusalém quando os amigos e familiares estavam retornando para Galiléia, Ele respondeu: "Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?" (Lucas 2:49) Esta resposta indica que Ele entendeu sua missão desde cedo. "... porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou." (João 5:30) Jesus entendeu que a sua missão não era de servir a si mesmo, de fazer a sua vontade, pois foi enviado por um poder mais alto, e teve a responsabilidade de obedecer e seguir cumprindo a vontade do Seu Pai Celestial até a morte.

            Seguindo nos passos de Jesus, como as Escrituras nos mandam: "Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos..." (I Pedro 2:21), devemos chegar a uma conclusão que talvez fira nossa vontade, todavia compoem a vontade de Deus para nós.

      Precisamos reconhecer que como cristãos nós não pertecemos a nós mesmos, mas a quem pagou o preço para nos resgatar do pecado. "Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo." (I Coríntios 6:20)

            Quando entendemos plenamente as verdades acima, começaremos buscar sinceramente a vontade de Deus para nossas vidas. No entanto, há muitas coisas que Deus já determinou antemão, pelas quais nem precisamos buscar a vontade de Deus, pois Sua Palavra já nos revela esta vontade. A Palavra estabelece o fato que Jesus Cristo veio para salvar o perdido. Sendo que somos seus discípulos deveríamos estar O seguindo e fazendo o trabalho que Ele nos deixou. Veja sua vontade e instruções para nós:

"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura."(Marcos 16:15)

"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações..." (Mateus 28:19)

"... e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém." (Lucas 24:47)

       A vontade Dele é muito explícito em João 15:1-16 onde Ele se refere a nós como ramos da videira verdadeira. Desta passagem se torna claro que Deus almeja que a gente produz fruto. Se não produz Ele corta ou poda (v. 2) O ramo é podado para produzir mais fruto (v. 2). A vontade Dele é que chegamos ao ponto de produzir muito fruto (v. 5) e que o fruto permaneça (v. 16)

       Examine seu ramo para ver se está produzindo. Caso não, está em perigo de ser cortado. Se estiver produzindo, Deus, o lavrador, provavelmente podará para que produza mais e que permaneça. Faça Deus contente! Não corra perigo! Produza fruto para Seu reino!

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: A única   geração que pode alcançar esta geração com o evangelho é a nossa geração.