>
 

A Obra Das Nossas Mãos

Uma razão ficamos aqui na terra e não levado para o céu imediatamente após confiando em Cristo para a salvação é que Deus tem um trabalho para nós. "O homem é imortal", disse Agostinho, "até que seu trabalho está feito",

A hora de nossa morte não é determinada por alguém ou alguma coisa aqui na terra. Essa decisão é tomada nos conselhos do céu. Quando tivermos feito tudo o que Deus tem em mente para nós fazermos, então e só então Ele nos leva para casa - e não um segundo antes. Como Paulo disse, "Porque, na verdade, tendo Davi servido à sua própria geração, conforme o desígnio de Deus, adormeceu, foi para junto de seus pais e viu corrupção." (Atos 13:36)

Nesse meio tempo, até que Deus nos leva para casa, não há muito o que fazer. "Importa que façamos as obras daquele que me enviou enquanto é dia", disse Jesus. "Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar." (João 9:4). A noite vem, quando vamos uma vez por todas fechar os olhos neste mundo, ou o nosso Senhor voltará para nos levar para estar com ele. Cada dia traz esse tempo um pouco mais.

Enquanto temos a luz do dia, temos de trabalhar - não para conquistar, adquirir, acumular, e se aposentar, mas para tornar visível o Cristo invisível tocando as pessoas com Seu amor. Podemos, então, estar confiante de que o nosso "... trabalho não é vão no Senhor" (1 Coríntios 15:58). - David Roper


Se você confiar na força de Deus

E viver uma vida que é verdade,

Então o que você faz em nome de Jesus

Seu trabalho será através de você. - D. De Haan

"Aleluia! Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR e se compraz nos seus mandamentos. A sua descendência será poderosa na terra; será abençoada a geração dos justos. Na sua casa há prosperidade e riqueza, e a sua justiça permanece para sempre. Ao justo, nasce luz nas trevas; ele é benigno, misericordioso e justo. Ditoso o homem que se compadece e empresta; ele defenderá a sua causa em juízo; não será jamais abalado; será tido em memória eterna. Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR. O seu coração, bem firmado, não teme, até ver cumprido, nos seus adversários, o seu desejo. Distribui, dá aos pobres; a sua justiça permanece para sempre, e o seu poder se exaltará em glória. O perverso vê isso e se enraivece; range os dentes e se consome; o desejo dos perversos perecerá." (Salmos 112)

Os distintos Jamieson, Fausset e Brown dizem este comentário de Salmo 112: "Este Salmo pode ser considerado como uma exposição do Salmo 111:10, apresentando a felicidade daqueles que temem e obedecem a Deus, e contrastando o destino dos ímpios." Salmo 111:10 diz: "O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; revelam prudência todos os que o praticam. O seu louvor permanece para sempre."


Pensamento do Dia: Aos olhos de Deus, a verdadeira grandeza é servir aos outros.