>
 

O Segredo é

Se você acredita que Rhonda Byrne, autora do best-seller O Segredo, "O atalho para qualquer coisa que você quer em sua vida é ser e sentir-se feliz agora!" De acordo com Byrne, isso tem a ver com algo chamado a lei da atração. Se você pensar só em coisas que te fazem feliz, diz ela, coisas felizes serão atraídos para você.

Parece bastante fácil.

No entanto, a Bíblia diz que "o segredo" a vida é algo muito diferente. Tem a ver com "a lei do Espírito da vida" que nos liberta da "lei do pecado e da morte" (Romanos 8:2), não com a "lei da atração."

De acordo com o apóstolo Paulo, a coisa mais importante a saber é "Jesus Cristo e este crucificado" (l Coríntios 2:2). Para aqueles que estão preocupados com a felicidade agora, esta é realmente loucura (v. 14). Eles não reconhecem o poder de Deus em que aparece a eles como fraqueza.

O Senhor nos criou com um desejo de saber o que é secreto. Em Sua sabedoria, Ele manteve certas coisas escondidas em mistério por um tempo (v.7). Mas agora, através do Seu Espírito Santo, Ele os fez conhecido. E o segredo Ele revela não tem nada a ver com ter pensamentos felizes para obter coisas felizes, que tem a ver com ter a mente de Jesus Cristo (v.16). - Julie link Ackerman


Há uma lei que nos fez livres
Em Romanos 8 esta verdade é ouvida;
O segredo é andar com Deus
E apoiar-se diariamente em Sua Palavra. - Hess

"Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada; mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória; sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória; mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.   Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente. Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais.   Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém. Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo." (I Coríntios 2:6-16)

Pensamento Para o Dia: Para conhecer a felicidade duradoura, é preciso conhecer Jesus.