>
 

Amor Requer Compromisso

            Pela falsa concepção do sentido do verdadeiro amor, muitos se iludem e fazem iludir. Buscam e dão um amor barato, interesseiro e às vezes contratual. Envolvem-se em sentimentos perigosos que reconhecem como amor, mas que na realidade são apenas uma paixão platônica. Esta ideia de amor leva somente à sequidão emocional e espiritual e à conclusão de que o amor não existe.

            O que fala a Bíblia e o que pensa Deus sobre o amor? Em I João 4:8 diz que "Deus é amor". É mais do que ter amor para dar, mas é a própria essência do amor. Só possuímos o verdadeiro amor se possuímos o amor dele.  O verdadeiro amor que reside em Deus e que pode ser derramado em cada coração, requer compromisso, pois o amor "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (I Coríntios 13:7). Este amor não é medido peças circunstâncias, não é calibrado pelas emoções, nem baseado nos sentimentos, mas é sobretudo um amor ágape que é sacrificial e exalta a pessoa amada, é um sentimento consciente, perfeito e implantado no coração  humano pela presença divinal de Jesus.

                Quer possuir este amor, para poder amar verdadeiramente? Olhe para Jesus e Seu grande amor. Aceite Seu amor eterno e sem par e verá que seu amor jamais acabará. Aceite este compromisso: entregar-se ao Seu imensurável amor e amar segundo os padrões de Deus.

                "Se me amais, guardareis os meus mandamentos." (João 14:15)

                "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos." (João 15:13)

                "... guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna." (Judas 21)

                "A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei." (Romanos 13:8)

                "Todos os vossos atos sejam feitos com amor." (I Coríntios 16:14)

                "E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele." (I João 4:16)

                "No tocante ao amor fraternal, não há necessidade de que eu vos escreva, porquanto vós mesmos estais por Deus instruídos que deveis amar-vos uns aos outros;" (I Tessalonicenses 4:9)

                Sergio Santos

Pensamento do Dia: Flocos de neve são uma das coisas mais frágeis da natureza, mas olha o que eles podem fazer quando ficam juntos. Vista M. Kelly